quarta-feira, 3 de julho de 2013

FIG divulga programação sem Jorge e Mateus, Ana Carolina e Barão Vermelho

Arrume as malas e coloque aquele casaco de couro que está escondido no fundo do guarda-roupa e cheirando a mofo: o Festival de Inverno de Garanhuns divulgou a programação deste ano e eu achei massa.

Toda a programação pode ser conferida clicando aqui. Mas eu adianto algumas atrações que com certeza vão lotar a Esplanada Guadalajara.

Notaram que a marca mudou? Deixaram o passarinho de lado.

Dia 18 (quinta-feira)
Ney Matogrosso encerra o dia de abertura do FIG. Lembro que ele fez um show por lá mesmo há uns três anos e foi muito elogiado.

Dia 19 (sexta-feira)
Zeca Baleiro. Alguém duvida que a praça vai ficar lotada? Mesmo sem muita mídia o maranhense sempre atrai um bom público. Dado Villa Lobos toca antes dele e se cantar as músicas do Legião vai ser a cereja do bolo. No Palco Forró tem Nádia Maia, que AMOOO! <3

Dia 20 (sábado)
A grande atração é Caetano Veloso, mas eu gostaria de ver o show de Mundo Livre S/A. Tô pensando em passar por lá neste fim de semana.

Dia 21 (domingo)
José Augusto cantando as músicas românticas de Limão com Mel rsrsrs. Tem que respeitar. E ainda tem Adilson Ramos, que garante um bom sarro com coroas.

Dia 24 (quarta-feira)
Santanna e Maciel Melo fazem um combo de forró. Pena que no meio da semana fica difícil para visitantes de outras cidades passarem por lá. Não deve lotar.

Dia 25 (quinta-feira)
Mais uma noite que só deve ser aproveitada pelos garanhuenses. Mas vai ser boa, com Banda Eddie, Spok, Irah Caldeira e Os Nonatos. Para quem não conhece Os Nonatos, conheça:

Ué, mas não era de Saia Rodada? o.O

Dia 26 (sexta-feira)
Tem Fagner com o show de sempre e Daniela Mercury, que entrou na cota de Ana Carolina. A musa-bi da MPB teve a participação cancelada por um motivo besta: a produção da artista não conseguiu enviar a documentação necessária para incluí-la no FIG, que por ser feito com dinheiro público precisa de algumas exigências. Daniela entrou de última hora. Mesmo assim, a baiana promete um show de arrebentar.

Dia 27 (sábado)
Mart'nália vem direto da terra dos Orcs para cantar no dia dedicado ao samba, quando também se apresenta Arlindo Cruz. Se fosse no domingo, iria bombar.

Senti falta de algumas atrações que estavam sendo especuladas e quase garantidas pelos organizadores. Não acertaram com a dupla Jorge e Mateus por que o cachê deles e alto e fizeram um show em Caruaru no São João há pouco tempo, o que cansaria a imagem dos artistas na região. Barão Vermelho chegou a ser cotado, mas a agenda da banda já estava fechada. Também se falou em Alcione, mas como ela cantou no ano passado soaria como repeteco. Margareth Menezes, Geraldo Azevedo e Lenine foram contactados, mas não se entenderam com a produção do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário