segunda-feira, 30 de março de 2015

O mijão dos Aflitos

Mais um desrespeito a um clube centenário pernambucano. Um peladeiro aproveitou que o estádio dos Aflitos está liberado para peladas na verdade já rolava umas peladas por lá quando o Náutico jogava HUEHUEHUEHUE e tirou uma foto fazendo xixi no escudo alvirrubro.

E disseram que muita gente da equipe dele queria balançar depois...

Aí eu te pergunto, mijão: tu ia querer que alguém urinasse no escudo do teu clube? Hein? HEIN?

Sou americano, mas antes disso sou desportista e respeito os rivais. Repudio isso que fizeram no Náutico.


A turma da Unicap tá doidona

Velho, o que deram para o pessoal da Unicap? Especificamente, o que deram para os formando de engenharia civil?

O cartaz chamando para a formatura deles é de péssimo gosto (para dizer o mínimo). Se a Universidade Católica de Pernambuco está formando profissionais com essa visão, é melhor fechar o curso. Seria um benefício para a sociedade.

Peguei essa imagem daqui

Galera rykah de Engenharia Civil, tá na hora de acordar pra Jesus, não? Cadê as desculpinhas?

20 coisas que você sabia sobre o Estagiário Social 1 mas não se dava conta

1 - Adora reparar nas gafes que rolam pela mídia

2 - Sonha em trabalhar no AquiPE só pra fazer capas escrotas

3 - Já produziu um reality show virtual e escroto só com artistas pernambucanos (A Chácara)

4 - Teve que apagar alguns posts porque queriam processá-lo

5 - Por isso que é medroso

6 - Mora no Bongi

7 - Pega ônibus todo dia e é amigo do cobrador

8 - Já namorou a estagiaria do MKT do Jornal do Commercio, aquela piranha que deu pra todo mundo

9 - Ainda pensa naquela cachorra

10 - Possui táticas especiais para entrar de penetra nas festas

11 - De vez em quando dá uns botes malsucedidos em alguns seguidores(as)

12 - É bipolar

13 - Usa roupa da C&A

14 - Formou-se na UNINASSAU pelo Fies

15 - É meio gordinho

16 - É apaixonado por qualquer vocalista de Brega

17 - Quase não entra no Facebook, prefere o Twitter

18 - Já foi destaque do Globo

19 - É temido e procurado nas redações

20 - Estagiou por um ano no Jornal do Commercio

21 - Trabalha em uma assessoria de imprensa

22 - É ruim de conta, porque já passou do vigésimo item da lista

23 - Torce pelo América

24 - Morre de rir com a Hora da Chamada

25 - Só posta leseira no blog, mas quando fala algo importante todo mundo presta atenção e respeita

26 - Ama vcs <3

quarta-feira, 25 de março de 2015

Dia triste nos Diários Associados: veio o passaralho

Os novos sócios majoritários dos Diários Associados promoveram uma vassourada imensa na terça-feira (24). Numa tacada só, mais de 120 profissionais foram demitidos. A maioria é do setor administrativo, mas o corte também atingiu em cheio a redação. O popular PASSARALHO.


Eu fiquei CHO-KA-DO. Rosa chok de tanto chokado a cada novo nome de profissional afastado que chegava pra mim.

Recebi com muita tristeza relatos de colegas do Diário de Pernambuco sobre o dia em que a cabra matou a fome de tanto comer crachá azul. O telefone tocava na redação e ninguém tinha coragem de atender, com medo de que fosse o RH chamando. Pobre RH... o setor será todo transferido para Fortaleza e aqui no Recife vão ficar apenas alguns auxiliares. Dos 18 profissionais que trabalhavam lá, a informação é de que apenas dois devem permanecer.

O mesmo ocorre com o Departamento Comercial. Por enquanto, apenas três foram demitidos. No Call Center, 19 foram afastados.

A lista continua passando por quase todos os setores. Não tenho o nome completo de alguns profissionais, vou atualizando com o tempo. Mas também saíram Isabela e André Aguirre (marketing); Henrique e Camila (recepção das rádios); Betty e Sandro (financeiro); Givaldo (telecomunicação); Jairo (encalhe);André Santos, Flávio Adriano e Flávia Cruz (rádios); André e Bruno (cozinha); Nadiel (motorista); Nado (segurança); Batista (eletricista).

Na redação, os nomes já foram amplamente divulgados nas redes sociais, só os reúno aqui para que possamos ajudar uns aos outros na busca de novas oportunidades. Deixaram o Diário de Pernambuco/AquiPE os grandes Humberto Santos, Cristiano Mascaro, Cleide Galdino, Fábio Guibu, Tatiana Meira, Heitor Cunha, Gil Vicente, Bernardo, Flávio Adriano, Inês Campelo, Anderson Malagutti, Edvaldo Rodrigues, Blenda Souto Maior, Raphael Guerra, Allan Torres, Rebeca Silva, Josué Nogueira, Ana Luisa e Lenne Ferreira.

A desculpa oficial é de que a empresa passa por uma restruturação - lembrando que no mês de fevereiro sete profissionais demitiram-se voluntariamente já prevendo dias difíceis por lá - mas eu acho que nossos colegas estão pagando pela visão meramente comercial dos novos gestores. O que se fala é que meta da nova diretoria comandada pela Canadá Investimentos por meio do Sistema Opinião (que tem os mesmos sócios do Grupo HapVida, vê que doideira do carai!) é cortar R$ 4 milhões em custos este ano. Mais de 100 pessoas foram demitidas e o número pode ser maior até o fim do mês. 

Apenas a TV Clube está segurando as pontas do grupo e por isso não deve sofrer nenhuma baixa. Já os impressos, serão repaginados. O meu medo é de que o tradicional DP, mais antigo jornal em circulação da América Latina, passe a ser um tabloide ou pior: esteja restrito à versão digital, saindo de circulação nas bancas e gazeteiros. Seria o novo Jornal do Brasil.

Resta-nos esperar para que essa crise passe logo, que estes bons profissionais arranjem o quanto antes uma colocação no mercado e que o Diário de Pernambuco seja eterno.

terça-feira, 24 de março de 2015

Kung Fu Figtihing


Hu! 
Faster than lightning!
Ha!


hasuhsuahsuahsahs MEU DEUS TÔ ESTUPRANDO O REPLAY AQUI sahsuhasuhasuhaushaushaushaushaushaushaushauhsausuhsuhuauhsuaERROR

segunda-feira, 23 de março de 2015

A estreia de Hugo Esteves na TV Clube

Vou logo direto ao assunto: foi cansativa e decepcionante.

Não pelo Patrício Hugo Esteves, que é um talento reconhecido do jornalismo pernambucano. Mas a expectativa gigantesca que a TV Clube criou em torno do Balanço Geral nos deixou com água na boca. Pensávamos que teríamos Chandon e nos foi servido o velho Carreteiro de sempre.

O formato adotado pelo programa deve ser o padrão da Record para as praças que implantam o Balanço Geral, o que engessou consideravelmente o programa e impede a produção de inovar. É adotado o velho formato de matérias policiais, merchans, mais matérias policiais, comentários do âncora, outra matéria policial... cansou, sabe?

E nem venham me desafiar dizendo "ah, Estagiário, tu num é o bom? Então diz aí qual é a fórmula certa pra um programa como esse!" Eu respondo: não tenho a menoooor ideia e nem sou pago pra isso. HSUAHSUAHSUAHSUAHSHSAUHSAUSHAUHS!

O figurino de Hugo não me agradou. Uma camisa mostarda básica (cor da TV Clube) que ficou parecendo que ele acordou, colocou uma peça básica e foi pra o ar. Eu sei que ele quer dar um tom informal, mas não ficou condizente com o clima tenso e pesado do programa.

As matérias... bem, só mostrando horror, morte, crimes e barbaridades. A participação dos repórteres trouxe mais do mesmo.

E a arte? Gente, parecia que eu tava vendo aqueles joguinhos do Atari e Nintendinho do final dos anos 80/começo dos anos 90. Vamos investir um pouco, né?

Outra coisa que incomodou muita gente foi o tamanho do programa. Minha gente, 1 hora e 45 minutos cansa a beleza de qualquer um. E o assunto principal do dia foi esgotado no meio do programa, o que fez o público perder o interesse no resto. Deveriam ter deixado para o final, né?

A TV Clube prometeu passar Cardinot no horário e incomodar a Globo. Minha aposta é que fique oscilando entre o segundo e terceiro lugares e só.

Pelo menos na estreia a galera assistiu. Aqui tem uns flagras de seguidores que acompanharam o programa.



Hora do Merchan!
Foto: Jefferson Oliveira


Juro, fiquei muito incomodado com esse figurino
Foto: Victor Machado

Será que vai pegar? o.O