terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Exemplo de manipulação no BBB 12

Yuri e Fael: animação à moda da casa

Quem viu, garante que é verdade e jura de pé junto até a morte. Durante a última festa realizada na casa do BBB 12, os participante Yuri e Fael deixaram escapar uma coisinha mínima, um detalhe bobo à primeira vista que nos mostra (mais uma vez) como esse programa manipula a audiência. Isso mesmo, você!

Os dois estavam bebendo e dançando, super animados e no limite entre a sobriedade e o cheiro de manguaça quando soltaram a verdade: no momento estivessem pra lá de Bagdá, receberiam ordens diretas de Boninho para tirar a camisa, ficar com pouca roupa e dançar na frente das meninas. Ordens do diretor que DEVEM ser cumpridas.

O áudio da conversa não chegou a ser colocado por inteiro no PPV - o corte foi rápido, mas deu pra ouvir boa parte do diálogo - mas deixou vem clara a intenção da direção do programa. Provocar os participantes com a intenção de que tudo descambe para a mais pura e singela putaria (com o perdão da palavra).

Um fato isolado que nos leva a pensar em um monte de coisas. Será que as votações também não são manipuladas? Será que as provas são jogos de cartas marcadas? Será que o vencedor já foi escolhido pela Globo? Será que o Daniel também não recebeu um "Vá lá fera, pega ela agora" e encarcou a Monique com a conivência da emissora? 

Muitas dúvidas e só uma certeza: você, telespectador que adora dar uma espiadinha, está sendo manipulado. E gosta disso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário