quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

O cheiro de cada um

As conversas no twitter, pelo gtalk e até na rua me inspiraram para este post. Não é engraçado como um cheiro pode representar tanta coisa diferente entre pessoas?

Um simples odor pode lembrar a infância, um amigo, um episódio, uma frustração quando eu queimei meu pudim de leite ou até mesmo uma música.

Posso falar por mim, apontando para vocês odores bem conhecidos e o que eles me lembram. Vamos à lista? Escolha o seu, passe pelo corpo e vá pra rua com o perfume exalando!



Sabonete Phebo do preto

É coisa de velho, fabricado no segundo império do Brasil e até hoje pode ser encontrado no Hiper Bompreço. Lembra meu avô.




Talco bem branquinho

Quase não tem cheiro, mas é bem suave. As mulheres de idade passam nas "intimidades" para evitar germes. Lembra minha avó.



Pomada Hipoglós

Ah, esse eu usei muito! Quando era novinho e passava tardes de domingo me banhando nas águas do Pina, sempre voltava pra casa com o saquinho todo vermelho de assadura. Lembra queimadura de 3º grau.



Leite de Rosas

Indefectível, vou direto ao ponto: lembra as piniqueiras que eu me agarrava nos shows do Chevrolet Hall.




Kolene

Uso exclusivo das piriguetes frenquetadoras dos bregas no Clube Português/Internacional. Escorria pelas costas, deixando um rastro de creme.



Alma de Flores

Tem cheiro de velhinho também, né? Mas a empregada daqui de casa vive passando pelo corpo. Lembra a classe operária.



Perfume Piment (R$ 10 na Conde da Boa Vista)

Quando subo nos ônibus da Abdias, os cobradores em um cheiro só. Tenho certeza de que é essa desgraça. Lembra coletivo super-lotado em dia de chuva com janelas fechadas.



Elixir Sanativo

Era indispensável lá em casa nas férias, quando eu cismava de jogar bola na rua de paralelepípedo até arrancar a cabeça do dedo. Pra mim, lembra futebol com os amigos e lágrimas, muitas lágrimas.



Cueca de homem usada

Lembra o bafo do Zeca Camargo. Sem mais.

E você? Qual cheiro te lembra o quê? Responda pelo twitter ou aqui embaixo nos comentários. ;)

P.S: Colaboração para este post da pin up fatal @JuliaSalgueiro
P.S2: Queria colocar foto de cueca suada, mas só imagens de homens suados em roupas íntimas ¬¬
P.S3: É um video-game caro, não posso comprar.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Então quer dizer que o Estagiário é um famoso Cheira Zorba, e já andou de intimidades com o Zeca Camargo... hummm...

    ResponderExcluir