segunda-feira, 11 de abril de 2016

O aniversário do Blog do Magno: 10 anos de altas treta

Ó eu aqui de novo
xaxando
ó eu aqui de novo
pra fofocar


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Pessoal, desculpa meu retardo e a demora para atualizar o blog. Como disse, o trabalho tá pesado e não me deixa com o tempo de antes quando era um blog moleque, um blog raiz, blog arte que enchia estádios, blog toco y me voy e por isso as aparições na blogosfera rarearam.

Não vou nem prometer manter o pique de antes. Não vou cumprir e vocês vão ficar putos comigo. Mas quero tentar soltar mais atualizações. 

Enfim, vamos ao que interessa: a festa dos 10 anos do Blog do Magno Martins. Se você o conhece, deve ser jornalista ou político. Se não o conhece... bom vida que segue, tem outros blog (como o meu!!!)

Magno foi o pioneiro nesse mundo de blogs pernambucanos extorsivos. Fundado em 2006 após seu titular deixar a Folha de Pernambuco deve ter pendências trabalhistas lá até hoje, se consolidou e hoje é referência no meio e blá, blá, blá... sei que vocês não querem ler isso. 

VAMOS AOS BABADOS!!!

A festa era apenas para convidados, no Arcádia Boa Viagem. Teve senha para entrar, enviada semanas antes. Claro que não recebi a minha, o que não é obstáculo para mim, né mores? Fiquei sabendo que a farra feat. boca livre seria hoje porque o chefe da firma tava puto, sem convite. Ele foi para casa arretado. Eu peguei o táxi, negociei o valor (disse que se não baixasse o preço eu iria pedir o Uber) e cheguei um pouco depois das 20h.

Lindão, né? Quanto será o aluguel do espaço? Pode ser pago em anúncio no blog?

Na entrada, dois seguranças. "Só dois? Coisa fácil!" pensei.

Não foi fácil, não. FOI MOLEZA! hahahahahah O papo de senhas era só pala de butico, bastava chegar arrumadinho, elegante e educado com um sorriso no rosto que qualquer um entrava. Ninguém pediu senha. Aaaaahh, não teve graça... Entrei na limpeza.

Como ele entrou aqui?

Logo na entrada, umas gatas estavam distribuindo aquela revista jabazzeira Movimentto com nosso astro da noite na capa. Ah, também entregavam um panfleto de um consultor de mídias sociais com os dizeres "Candidato, como está sua imagem na internet?" Oportuno, né? Visão de mercado, minha gente! Numa festa cheia de político, tu não faria o mesmo? Eu faria.

Bom, entrei. Uma mesa de doces magnífica estava posta. Comi uns cinco brebotos antes de todo mundo e, discretamente, arrumei as guloseimas nas bandejas para que ninguém desse falta. Sucesso! Tudo certinho como antes sou um gênio do crime.

A mesa de doces e salgados, bem filezinha

Ainda de boca cheia, vi um empurra empurra no meio do salão. Não, não era nenhum deputado federal dizendo ser a favor da presidente Dilma, era o governador Paulo e o prefeito Geraldo (Dois Filhos de Eduardo) que estavam tirando fotos e circulando. Eles só andam encangados agora, é? Porque soube que chegaram juntos e foram embora juntos. Nem dei meu tradicional beija mão...

Uma mesa de políticos simulava uma reunião espírita. 
Mas a água é daqueles que passarinho não bebe e tubarão não nada.

Sem falar que para onde vão carregam uma reca de babões assessores de tudo o que tipo: três fotógrafos, cinco seguranças, uns nove secretários, 17 assessores especiais para assuntos aleatórios, sem falar naquele pessoal SIM-PÁ-TI-CO #sqn das equipes de cerimonial. Ô povo de cara emburrada! Deveria ser o contrário, né? Um deles pisou no meu pé na confusão, olhou para mim e nem pediu desculpas. Mas enfim... O que é teu tá guardado, beesha!!! Haja aspone!

Vida que segue. Comecei a tomar a champa da noite, que tava deli. 

Festa bombando!

E teve selfie de políticos
E o que deveria ser o ponto alto da noite foi o ápice do constrangimento. De repente, o casal Chico José e Beatriz Castro surge no palco para ler um texto sobre Magno Martins que deve ter sido feito por aluno do segundo período de jornalismo da Aeso. Una buela buesta, como dizem em español. 

Ah, e o que são Chico e Beatriz como mestres de cerimônia? Minha gente, não dá... são bons repórteres, apenas. Não forcem a barra. Deu para perceber que eles não tinham lido o texto antes, estavam enrolados, não conseguiam improvisar. Vamos fazer assim: cada um no seu quadrado, ok? Pernambuco tem mestres de cerimônia melhores, ctz.

Beatriz, meio enrolada, chamou a exibição de um vídeo de 8 minutos sobre a vida e obra de Magno Martins. Na boa, se a vida e obra de Magno Martins resultou em um vídeo de só 8 minutos, a minha cabe em um anúncio de Youtube (e nem precisa pular depois de cinco segundos, acaba lá mesmo). Claro que poderiam explorar mais, Magno tem história para caráleo vasta no jornalismo. Mas ninguém iria ficar de pé assistindo isso, né? O vídeo ficou legal, apesar das forçadas sentimentais na relação dele com o pai.

Minha reação com o vídeo

Aí, eis que nosso Maligno sobe no palco com o filho no braço e começa a fazer um discurso no improviso que parecia não ter fim. Tava ficando tão chato, o incômodo era tão visível que coube ao filhinho dele, no braço do pai, dar o sinal de que ninguém estava mais aguentando: começou a puxar o cabelo de Magno, colocar a mão na boca do anfitrião, atrapalhar a fala ao microfone. O garoto tava puto! kkkkkkk

Magno se tocou e encerrou o discurso, deixando o palco para as atrações da noite: uma orquestra, Josildo Sá improvisando uns bolero doido e depois a banda Brucelose. BRUCELOSE, CARAI! Adoro Brucelose!!!!

A mulher cansou e não teve dúvida: sentou no palco pra dar uma relaxada

Era a hora de me dar bem. Teve umas novinha dançando na frente do palco. Tentei me chegar, mas sozinho é foda... E olhando de perto, nem valiam a pena. Fiquei só arrudiando, feito urubu em volta da carniça.

Mas não rolou nada. Nem um olharzinho para mim. Acho que o terno dois números acima do meu tamanho assustou as gatinhas meninas.

As gatinha dançando e dando sopa #sqn

Em resumo, foi isso. Durante toda a noite Magno ficou em um cantinho tirando fotos, recebendo abraços e - segundo a fofoca por lá - garantindo com os políticos o patrocínio do blog para os próximos dez anos.

Calma, não era o preço do anúncio no blog. 

Magno recebendo amigos e patrocinadores

Parabéns, Magno! Você é a inspiração dos blogueiros pernambucanos e reconheço isso. Boa sorte!


Bônus Track: Prêmio de Melhor Topete feat. Barba Bem Feitinha da noite vai para...


Esses boys. Amey!!! <3
husahushashaushaushauhsuahsuah

Um comentário: