Vou logo direto ao assunto: foi cansativa e decepcionante.
Não pelo Patrício Hugo Esteves, que é um talento reconhecido do jornalismo pernambucano. Mas a expectativa gigantesca que a TV Clube criou em torno do Balanço Geral nos deixou com água na boca. Pensávamos que teríamos Chandon e nos foi servido o velho Carreteiro de sempre.
O formato adotado pelo programa deve ser o padrão da Record para as praças que implantam o Balanço Geral, o que engessou consideravelmente o programa e impede a produção de inovar. É adotado o velho formato de matérias policiais, merchans, mais matérias policiais, comentários do âncora, outra matéria policial... cansou, sabe?
E nem venham me desafiar dizendo "ah, Estagiário, tu num é o bom? Então diz aí qual é a fórmula certa pra um programa como esse!" Eu respondo: não tenho a menoooor ideia e nem sou pago pra isso. HSUAHSUAHSUAHSUAHSHSAUHSAUSHAUHS!
O figurino de Hugo não me agradou. Uma camisa mostarda básica (cor da TV Clube) que ficou parecendo que ele acordou, colocou uma peça básica e foi pra o ar. Eu sei que ele quer dar um tom informal, mas não ficou condizente com o clima tenso e pesado do programa.
As matérias... bem, só mostrando horror, morte, crimes e barbaridades. A participação dos repórteres trouxe mais do mesmo.
E a arte? Gente, parecia que eu tava vendo aqueles joguinhos do Atari e Nintendinho do final dos anos 80/começo dos anos 90. Vamos investir um pouco, né?
Outra coisa que incomodou muita gente foi o tamanho do programa. Minha gente, 1 hora e 45 minutos cansa a beleza de qualquer um. E o assunto principal do dia foi esgotado no meio do programa, o que fez o público perder o interesse no resto. Deveriam ter deixado para o final, né?
A TV Clube prometeu passar Cardinot no horário e incomodar a Globo. Minha aposta é que fique oscilando entre o segundo e terceiro lugares e só.
Pelo menos na estreia a galera assistiu. Aqui tem uns flagras de seguidores que acompanharam o programa.
Hora do Merchan!
Foto: Jefferson Oliveira
Juro, fiquei muito incomodado com esse figurino
Foto: Victor Machado
Será que vai pegar? o.O
Foi só a estreia! Muito cedo para fazer uma avaliação... A tendência é melhorar. Pela audiência, o programa ficou na cola de Cardinot.
ResponderExcluirQuem gostou foram os integrantes das torcidas do Náutico e do Santa Cruz, agredidas verbalmente por Hug Hug Hug Esteves no Carnaval. Eles estão se sentindo vingados vendo a subida para baixo de quem queria ser William Bonner e tenta - sem conseguir - imitar Cardinot. Nem o bucho ele consegue encolher, como faz seu concorrente.
ResponderExcluirEstagiário, sobre os cortes no DP:
ResponderExcluirhttp://pastebin.com/zK6by5b3