segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Traques de Massa do Estagiário

E aí rapêize! Quem vai pra Boa Viagem levar carreira de tubarão essa semana? Ou enfrentar os trombadinhas na Dantas Barreto? Não? Bom, já que vai ficar em casa, dá uma olhada nos Traques de Massa desse mês e espalhe essa mensagem de fé e devoção.




Demissão no DP

O Diário de Pernambuco mandou no mês passado sete jornalistas embora. Tá, duas pediram para sair, mas as outras cinco tiveram os crachás comidos pela cabra. Percebeu que estou falando no feminino? Pois é, foram apenas mulheres: Juliana Aragão, Andréa Pinheiro, Mirela Falcão, Carol Monteiro, Juliana Cavalcante, Juliana Colares gostosa e Alcione Ferreira.


Todas saíram e vão refilmar a Casa das Sete Mulheres (pqp que piada horrível...). Calma, tenho certeza de que logo voltam ao cenário jornalístico local porque todas são bastante competentes. Uma perda enorme para o Diário. Esse grupo HapVida já está dando mancada?


E por falar em HapVida...

Pelos corredores dos Diários Associados se fala que a nova gestão é bem rígida e vem desagradando os funcionários da casa. Tudo é regulado e a vigilância em cima do que se passa no prédio espelhado da Rua do Veiga é constante. Soube da história de uma jornalista que foi na cantina pedir um copo descartável para tomar água e a moça de lá negou, afirmando que não podia dar o copo e que tudo estava sendo filmado. Aff!!! Minha gente, que absurdoooo!

De olho na traição

Raparigagem

Namorado de uma jornalista 9inha me adicionou no Facebook recentemente e eu sei o porquê. Ele deve saber que eu sei que a namorada dele é ~gaieira~ porque eu já vi ela se agarrando com outro boy. Vai ver tá achando que sou eu ou quer mais infos. Consultei meus colegas e a recomendação geral foi "te sai dessa, boy". Como diria o pensador contemporâneo Mário Júnior: tô fora.


Caiam fora!

Troca-troca

Calma, não é safadeza. Com a chegada de Paulo Câmara ao governo de Pernambuco, muitos jornalistas saíram do poder executivo e da PCR (já que é tudo a mesma coisa). Rolou uma dança das cadeiras entre os órgãos, mas muita gente ficou de fora e voltou para a iniciativa privada. Soube que pelo menos 15 jornalistas que trabalharam com Eduardo Campos foram demitidos o governo assim que Paulo Câmara chegou para enfeitar o gabinete apenas, né?. Alguns encararam com naturalidade, outros estão até agora "encaralhados" e falando que a nova equipe de secretários tratou muito mal gente que ralou por mais de oito anos.


Novo cargo

Parabéns para a titia Jungmann, que agora também é assessora da Secretaria de Administração do estado. A nomeação já saiu no Diário Oficial.

Calma, titia é do quadro efetivo de servidores do estado. Bjo no recalque de vocês


E o carnaval hein?

Pode ser resumido em um diálogo marcante:
- Tá todo mundo feliz?
- Eu não tô não...


Nosso herói

Cobertura fail

Pelos corredores da Globo repercutiu muito minha crítica à cobertura feita do desfile do Homem da Meia-Noite. Olhe, com todo o respeito à agremiação olindense, mas não dava para fazer uma cobertura de mais de uma hora com conteúdo agradável ao telespectador com aquele produto. O único momento que valeria a pena seria a aparição do boneco, que poderia ser resumida em um flash e pronto. A Globo apostou na transmissão e colocou a coitada da Meyre Lanunce comandando e narrando o vazio. A emissora não podia mostrar o público de muito perto porque a quantidade de brigas era grande e o pessoal ficava mandando dedada para a câmera. De novo, COM TODO RESPEITO AO HOMEM DA MEIA-NOITE, não dá pra mostrar aquilo aos nossos turistas. Assusta.

Era melhor ter ido ver o filme do Pelé.


E cadê o melhor carnaval?

A TV Jornal fez uma cobertura fraquinha, fraquinha, coitada... é o arrocho. Não teve transmissão dos papangus de Bezerros e quando todas as outras TV's estavam com equipes ao vivo ocupando boa parte da programação, a emissora de JCPM reduziu custos e mostrou só o básico. Tão básico que parece que nem teve carnaval por lá. Passou batido.




E a Tribuna?

Ninguém vê o Carnaval da Tribuna desde a saída de César Rossati. Próximo!


Ficou massa, galera!

Novo destaque do Carnaval

Tá aí, eu gostei da cobertura que a TV Nova fez em parceria com a TV Cultura! Nas limitações dela, conseguiu dar conta do recado e colocou uma equipe esforçada no Marco Zero. Muita ousadia e alegria do comando da emissora que valeu!


Imagem ilustrativa


Flagraram os viado

Amiga jornalista conta que um casal de gueis estava transando dentro de um banheiro químico instalado no popular Beco do Mijo, em Olinda. Gente, imagina o tesão dos dois para encarar aquela fedentina? O lance é que na hora do rala a rola rala e rola a porta se abriu, bateu na minha amiga que se surpreendeu quando deu de cara com uma bunda branca se remexendo e a outra ~escovando os dentes~. Que barra!



Ih, fedeu!

Barrando Cardinot

Os policiais militares de Pernambuco estão boicotando o brucutu do Cardinot. É que o apresentador só mostra os PM's descendo o cacete na galera e não dá a versão deles, colocando em sonoras, por exemplo. Aí é foda. Tem que ouvir o outro lado, né lindinho? Vamos fazer jornalismo sério, vamo? Resultado: a equipe do programa dele está se ferrando para conseguir apurar alguma coisa, sempre saem atrás. Antes a relação era direta, com os policiais ligando e passando informações para os repórteres e produtores. Hoje a coisa mudou.

3 comentários:

  1. Troca de bocál dentro de um banheiro químico é tesão de Jumênto !

    ResponderExcluir
  2. E a transmissão da Tv Clube no carnaval de Olinda? Beto Café e Tia Isly Vianna até mandaram bem. Mas na hora que entrou Flávio Barra e sua gang virou uma imensa zona. Meu Deus!

    ResponderExcluir
  3. Outro que deve ser boicotado pelos PMs é o ex-taxista Roberto Carvalho que virou repórter do Bandeira Dois, ancorado por Gino César. Muitos policiais dizem que ele induz os entrevistados dele a falarem mal da polícia Militar.

    ResponderExcluir