terça-feira, 10 de junho de 2014

#Climão na redação


Mais fofocas de corredores que chegam a mim. É, pessoal, o clima está pesado no Sistema Jornal do Commercio de Comunicação. Tanto no jornal como nas rádios e TV, a situação é complicada e o que mais se vê é a turma caminhando de cabeça baixa.

No jornal, depois da demissão de aproximadamente 30 funcionários no começo do ano, todo mundo ficou andando na corda bamba. Para piorar, os diretores grandões soltavam indiretas do tipo "tá vendo... fulaninho saiu mesmo com tantos anos de jornal e mesmo assim foi demitido. Cuidado." Pense numa tensão!

O clima tava tão pesado nos últimos meses que o pessoal começou a pedir demissão. O efeito foi o contrário. Quem pode, vai em busca de novos ares ou está procurando campanha política.

Já tem gente indo para a campanha de Armando Monteiro, Paulo Câmara e migrando para a Globo, que contratou uma leva de jornalistas para a Copa.

Nas rádios e TV, todo mundo tenso com os resultados da medição de audiência. Na Rádio Jornal, que ainda lidera, o número de ouvintes vem caindo mês a mês. Na JC News, a briga com a CBN fica a cada dia mais desleal, com a "rádio que toca notícias" disparando no segmento A/B. Já a TV Jornal... desde que perdeu a vice-liderança para a Clube vira e mexe faz uma mudança de pessoal. E com Bia Ivo (queridíssima, por sinal) comandando esse núcleo, fala-se que o painho JCPM colocou muito poder nas mãos de uma pessoa só, o que desagradou muita gente.

É isso. Foi um raio-X que me passaram. ;)

3 comentários:

  1. Aldo Vilela pediu(ram) prá sair!

    ResponderExcluir
  2. Estagiário, ainda vale a pena assinar um jornal, em tempos de tudo na internet? Se sim, qual seria o pernambuco menos ruim?

    ResponderExcluir