quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Salário atrasado faz jornalistas da Folha PE trocarem peru por galeto no natal


  
"Liso dorme" é a expressão mais usada na redação da Folha de PE 

A vida não tá fáceo para os amiguinhos da Folha de Pernambuco. Na verdade nunca foi. Só que esse final de ano tá phoda pros bichinhos. Já não bastasse ter que trabalhar nos plantões de domingo ao som dos maracatus e maconheiros do Recife Antigo, agora já não sabem quando receberão o décimo terceiro, nem muito menos o salário de novembro.

O pagamento lá ta mais atrasado do que qualquer obra da Prefeitura do Recife. Diante da situação, o pessoal de amarelo e preto está desesperado na confras de fim de ano. Como eles estão sem dinheiro para amigo-secreto e festinhas natalinas, são os mais alvoroçados nas BLs e também não deixam passar um brinde.

A situação tá tão grave, que quem viajou para cobrir alguma pauta não recebeu diárias e quem está escalado pra viajar corre pra se esconder mais do que as baratas do Frontal.

Os estagiários, coitados, estes estão lascados mesmo. A Folha está devendo ao IEL e por isso estudantes que fizeram os teste e foram aprovados não podem ser contratados. Quem tirou férias em outubro e novembro só viu dinheiro se brincou de Banco Imobiliário nesse período.

Maaaaasssss.... a galera da redação que treme quando as bobinas de papel chegam resolveu tomar uma atitude e levar a sério os movimentos grevistas, encabeçados pelo Sinjope. Na última sexta-feira foi bonito ver o galerê participar da passeata junto com o povo do JC e do DP Tô rimando bem que nem MC de brega. Além de andar pelas ruas do Centro do Recife, a turma fez um protesto sentando no chão em frente ao prédio da Folha.

Não era adedonha não, era protesto mesmo

Todo dia alguém da diretoria diz que o pagamento vai sair. Quem sabe em 30 de fevereiro, quando o Santa Cruz ganhar uma partida da Libertadores e Mendonça Filho for prefeito de Belo Jardim.

A festa de final de ano do Grupo EQM será com show de Nando Cordel e participação especial de Falcão aquele que comia Deborah Secco .

Um comentário:

  1. Quem deveria pagar também os atrasados é Kaline do Show de Bola. Dinheiro tem pra curtir a lua de mel na disney, agora pra pagar a quem deve isso ela nnao tem. Vergonhoso esses bandos de ladroes que quanto mais tem mais sugam de quem precisa.

    ResponderExcluir