quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Vergonha alheia: a gravação do DVD de Marina Elali

A cantora potiguar Marina Elali gravou no última semana seu DVD para homenagear o avô Zé Dantas e o Rei do Baião, Luiz Gonzaga.

Para garantir presença do público - que mal conhece a cantora e só sabe que ela existe porque participou do programa Fama quem lembra? - Marina convidou uma tuia de medalhões da música brasileira. Estiveram presentes Zezé Di Camargo & Luciano, Elba Ramalho, Ivete Sangalo, Chorão, Geraldo Azevedo, Waldonys, entre outros.

Com tantos nomes de peso, qualquer um consegue lotar o Chevrolet Hall. Até eu. E o espaço ficou cheinho, recebendo fãs de todos os artistas e que tinham em comum o total desconhecimento de uma música sequer da artista principal que estava gravando o DVD.

Ivete emprestou sua fama e conseguiu - como sempre - chamar mais atenção que a dona da festa

Mas vamos falar de outra coisa. Já ouviu falar em TekPix? Como é gravação de DVD o público já vai ciente de que músicas vão ser repetidas, o artista vai estar nervoso, algum músico vai fatalmente errar "aquela" nota que vai cagar toda a produção e o show sempre dura um pouco mais que o habitual.

O problema é que na gravação deste DVD em particular, os erros foram colocados na escala máxima. A começar pela repaginada que a Marina deu nas músicas escolhidas: tentou inventar e acabou se lascando. Fez versões adaptadas à linguagem pop de clássicos do forró e baião que não agradaram nem um pouquinho e quase beiram o desrespeito com as tradições nordestinas. É, somos bairristas sim, todo mundo sabe disso. Ficou parecendo que a nordestina Marina Elali se curvou às exigências de gravadoras alheias à nossa cultura e misturou rock, pop, música eletrônica e reggae com nosso forró gostosinho feito para dançar agarrado e arrastando o pé no chão.

Quer ver do que estou falando? Saca este vídeo feito da plateia:

Zé Dantas e Luiz Gonzaga estão se remexexexexexexexendo no caixão

Além das versões infelizes, cadê a zabumba e o triângulo? Deixaram a sanfona sozinha! O trio inseparável não pode ficar de fora de qualquer ação musical que envolva os nomes de Gonzaga e Dantas. É pecado imperdoável.

Outro ponto fraco da gravação foram os convidados. Zezé Di Camargo, Solange dos Aviões do Forró e até Ivete Sangalo esqueceram as letras das músicas. Ivete roubou a cena e até brincou com público, pedindo paciência e mais participação do coral improvisado. Elba Ramalho não gostou da música que cantou e pediu para gravar de novo, dizendo que o áudio estava baixo.

O público ficou impaciente e até ensaiou algumas vaias, que, ao meu ver, achei uma atitude desnecessária e demonstração de má educação. Tá achando ruim? Pega teus cagado e sai. E depois esculhamba em um blog de humor qualquer. kkkk
Quem não foi ao show pode conferir a apresentação de Marina Elali e seus amigos no especial de fim de ano da Globo Nordeste. Por sinal, tenho pena dos editores do DVD... vão ter um trabalhão para extrair os melhores momentos daquilo.

25 comentários:

  1. Eu achei otimo, ela é uma cantora POP e se fosse pra fazer mais do mesmo era melhor nem fazer. A e tinha a zabumba sim, só não vi o triângulo enfim, A Marina é extremamente talentosa e merece SUCESSO. Que venha com tudo esse DVD.

    ResponderExcluir
  2. Achei muito linda a versão Sinhor Ixtagiário =D #EuConfessoQueSIM XD bjsss

    ResponderExcluir
  3. Ei, Fera, num e assim, nao. Cobraram pelos ingressos, e nao foi barato. Eles tinham que, no minimo, bajular o publico com ceuveja; Guarana e Galeto...

    ResponderExcluir
  4. Não concordo com sua crítica. o show foi lindo, Marina elali é muito talentosa, canta divinamente bem e o DVD vai bombar.
    Ah só pra você ficar sabendo, o DVD vai ser um especial de fim de ano da Globo NACIONAL e não da Globo nordeste! Marina merec muito respeito e sucesso! O show foi perfeito e os convidados abrilhantaram a noite! e mais ela é uma cantora pop romantica e não de forró, quer escutar forró compre um CD de Dorgival Dantas e afins, Marina Elali não é cantora regional e sim NACIONAL!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se ela é uma cantora pop, pra que ela foi se meter no meio forró e estragar as músicas?

      Excluir
    2. homenagem né!! a letra tbm faz a musica, está certo que algumas musicas não caem bem em certos ritmos e que realmente faltou os dos principais trio do forró, que eram pra tá juntos e bem vinsivel no palco. os dos exmplos dessas misturas está ai pra todos no The Voice Brasil

      Excluir
  5. Marina Elali é diva! Diva da música brasileira.. DVD vai ser estouradooo!! Viva luiz Gonzaga, viva Zé Dntas, viva a grande estrela Marina Elali!!!

    ResponderExcluir
  6. Marina ellai é o máximo...oq bicha linda e canta demais...quewm fala tem inveja da voz e sucesso de marina.. parabéns marina, o dvd vai ficar lindo!

    ResponderExcluir
  7. Eu xupava era a buceta dela. Muito delicia ela.

    ResponderExcluir
  8. Gostosa é ela vuuuh!! kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  9. Gostosa demais...e eu achei massa a versão. Artista tem que renovar mesmo, reinventar...estamos vendo isso no The Voice Brasil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cert, tem que renovar. Mas, nas próprias audições do The Voice Brasil, quando um candidato mudava demais a música, ele levava "bronca" dos jurados, eles diziam que não deviam mudar muito a música para não tirar a raiz dela. E muitos dos candidatos que reinventaram uma música, não passaram das audições.

      Excluir
  10. Me responda de que serve esse DVD? Só para envergonhar os nordestinos... Ela deveria ter seguido o forró tradicional ao pé da letra, talvez assim ficaria mais bonito!! Aah e a musica ta uma merda, ela estava querendo homenagear Gonzaga e Dantas ou Michael Jackson?? Tá orrivel isso... Teria vergonha no lugar dela!

    ResponderExcluir
  11. aff veio quem publico essa materia é uma anta, as versoes dela ficou melhor do que as originais, e vc falo q ninguem conhecia as musicas dela, eu vi outro video e tava todo mundo cantando com ela e ela arrebenta no palco, na minha opinião ela tem uma das mais belas voz do brasil

    ResponderExcluir
  12. mano essa mulher é um espetaculo. esse nordeste é muito pequeno pra ela, alias esse brasil é muito pequeno pra ela,

    ha se a marina fosse minha mulher eu seria o homem mais feliz do mundo ;)

    ResponderExcluir
  13. Infelizmente Pessoas Como o Felipe e a Camila não tem noção de nada. Marina Elali é como Pavarotti e andrea Bocelli que são tenores e cantam o mundo Parabens Marina Elali você foi divina no seu show você é do tamanho do Brasil, você é granda você enaltece todos nós

    ResponderExcluir
  14. Que danado é isso transformaram as músicas em versões Lady Gaga!!!

    ResponderExcluir
  15. Podreeeeeeeeeeeeee esta versão do 'vem morena'

    ResponderExcluir
  16. EM VEZ DE CRITICAREM A MARINA ELALI VÃO LAVAR UM BANDO DE ROUPAS SUJAS IDIOTAS ELA E UMA VERDADEIRA ARTISTA SEUS IMPRETAVEIS

    ResponderExcluir
  17. Não canta nada....vozeirão ela não tem. Se perguntar no Brasil quem a conhece....poucos a conhecem......sem graça !

    ResponderExcluir
  18. Vozeirão essa Solange do Aviões tem, e o Xand também canta até um pouco, independente das musicas que o Aviões toca eles realmente leva o nome do forró e do nordeste pelo o brasil e até fora dele, fiz umas pesquisas rápidas aqui e encontrei que a banda fez ate turnê internacional, parabéns o DVD da Marina ta LINDO, musicas lindas, algumas dançantes, e outra não tem uma se quer gravação de DVD que seja perfeito, e dizer que ninguém conhecer a Marina é demais (rsrsrs). Para mim a homenagem esta de parabéns, show de bola !!

    ResponderExcluir
  19. Fudeu. O cara que tá comendo a morena aí tem moral na Globo. Fazer esse povo todinho vir participar, né pouca merda, não.

    ResponderExcluir
  20. Marina é gata, delícia, gostosa e que morena; ainda por cima canta bem demais. Tem cantores por aí que não cantam bosta nenhuma é fazem sucesso como por exemplo Anitta, Lexa e essa tal de Lívia Zaqui todas funkeiras péssimas e dizem que cantam bem. Infelizmente esse Brasil não sabe o que é boa música. E pros críticos uma resposta " se não gostam dela vão catar coquinho, ninguém é obrigado a ouvir. Marina "deusa" Elali'.

    ResponderExcluir