segunda-feira, 17 de setembro de 2012

O fiasco do Shopping Day


Foi fila, pai. Até para tirar a calcinha do arroz.

Paguei os meus pecados da semana passada em grande estilo. No domingo fui ao Chevrolet Hall e dei uma passadinha no Shopping Day, feira da sulanca promovida pelo blog da it girl Camila Coutinho, Garotas Estupefatas Estúpidas.

E foi fila. Filas absurdas, filas absurdérrimas. Gente, haja fila. Fiiiiiiiiiila para entrar, fiiiiiiiila para comprar ingresso, fiiiiiiiiiiila para entrar nas lojas, fiiiiiiiiiiiila para pagar, fiiiiiiiiiiiiila para dar uma mijadinha e fiiiiiiiiiiiila para tentar sair em foto social. Um horror. A desorganização imperava, mas eu tava calmo. Até então.

Fui para comprar uns cacarecos para minha mãe (pulseiras, braceletes, colares e essas coisinhas bregas) e peguei uma fila danada para entrar em uma loja que nem sei como se pronuncia o nome. Gente, que fila. Quase duas horas para entrar e não encontrar nada de bom. As peças em promoção já haviam sido vendidas e a palavra "reposição" não estava no dicionário das vendedoras. Só deu para ver pulseiras sendo vendidas por R$ 40, mas eu tenho certeza que vi na Rua do Hospício umas iguaizinhas por R$ 5. Isso não é fazer bazar, gente. É enrolar a galera colocando adesivo iPhone em HiPhone.

As vendedoras gatésimas e a música ambiente ajudavam a acalmar um pouco minha alma ansiosa para sair dali. Mas a bagunça nos stands do tamanho de um ovo de codorna era muito grande e logo vinha a decepção. Para piorar, peguei uma e fiquei atrás de uma gordinha que insistia em bater na tecla da superlotação que a fazia suar. Já viu, né? Gorda + superlotação + suor = fedor do cão. Essa galera rykah não toma banho não, é? Aff... Quase vomito quando vejo a gota de suor preto escorrendo por debaixo do braço da bichona. ECAAAAA!!! Deveria ter até fila para ver isso.

E quando eu falo fila, imaginem algo como isso aí dentro do Chevrolet Hall

A organização precisa com urgência mudar o local, ampliar o espaço, barrar a galera na entrada... enfim, não dá para ser assim no ano que vem. Eu só consegui entrar em duas lojas e não comprei nada só de raiva! Um festival de amadorismo que não pode se repetir e não é condizente com a envergadura do evento. Tanto tempo para fazer um evento grande e se queimam em algumas horas.

Ah, sem falar no caos lado de fora. Tinha motorista esperando mais de uma para estacionar, deixando o carro de qualquer jeito e ainda ouvi relatos de arrombamentos de veículos no início da noite.

Foi a visão do inferno. Nem recomendo a vocês, queridas cinco leitoras do meu blog, mas se puderem evitem o Shopping Day. Tem promoções mais interessantes e menos tumultuadas ao longo do ano.

55 comentários:

  1. Esbanjou preconceito no post, hein, Estagiário (a)?! Fedia e suava só por ser gorda? Você deveria ter sugerido que a tal moça procurasse fazer uns exames clínicos, afinal deve ser a única pessoa que sua 'colorido' na face da Terra...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Preconceito? gordo sua muito e não é questão de preconceito e sim de física básica. Falo isso por experiencia propria
      Vamos deixar de ser politicamente babacas e querer levantar bandeira a todo momento. Mania que o povo tem de pobre-coitadizar quem se sente pobre coitado na sociedade

      Excluir
    2. Transpiração n tem nada a ver com massa corporal e, sim, entre outros fatores, com a quantidade de glândulas sudoríparas - q varia de indivíduo para indivíduo e n está ligada ao tamanho do corpo do sujeito. Taí um monte de magro com hiperidrose para comprovar isso.
      Mais babaca é quem n tem o mínimo de senso crítico, confunde humor com preconceito embutido - ainda q involuntário - e acha q td é lindo e maravilhoso só pq foi escrito pelo(a) Estagiário(a). Agora, se vc é gordo, sua mto e fede só por ter excesso de peso, seria interessante rever alguns hábitos de higiene, pra começar. E se se encaixa no perfil 'gordo, transpira mto, fede e tem suor preto', melhor procurar um especialista médico com urgência, pq tem alguma condição clínica pouco comum q merece tratamento.

      Excluir
    3. Não tem nada a ver com massa corporal? a ta, vamos la: voce pesa X, sai no sol e sua. Dai voce começa a pesar 2x, sai no sol no mesmo período, carregando mais massa com voce, consequentemente fazendo maior esforço, queimando mais gordura e, consequentemente, produzindo mais suor para resfriar.
      Explicações tecnicas a parte, brincar com certos esteriótipos sociais e preconceito tem um abismo bem grande. Se fosse assim, judeus pirangueiros e portugueses burros não fariam parte do repertorio de piadas de ninguem.

      Excluir
    4. GORDO SUA PRA CARALHOOOOOOOO

      Excluir
    5. Realmente, gordo sua pra caralho, mas nao necessariamente suor fede. Desodorante existe pra isso, e tem muito magro fedorento tb.

      Excluir
  2. Adorei o post. Isso SIM é fazer jornalismo, diferente dos blogs sociais da cidade. PARABÉNS!

    ResponderExcluir
  3. Até gosto do blog e dos textos do "estagiário". Mas chamar isso de jornalismo é um pouco demais, ne?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo! E eu curtia tb, mas sem falso moralismo, acho desnecessário a grosseria escrita em relação a gordinha. Aqui na agência somos 3 gordinha fãs do blog, e pegamos uma bronca do cara desnecessária... amigo, tb tenho blog e o problema de querer fazer graça com preconceito é que você perde o público "zuado" por você... Pense nisso!

      Excluir
  4. Para deixar claro: gente, esqueceram que vocês estão em um blog de humor? Humor, tá ligado? Dito isto, vamos prosseguir com a programação. (Tô me divertindo com os comentários. kkkkkkkkkkk)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gordos emagrecem, mas o seu preconceito parece que é pra sempre! Fazer humor é uma coisa e sair desrespeitando as pessoas indiscriminadamente não tem nada de engraçado!E larga de ser afetado! E só pra constar,isso não foi dito com a intenção de ser engraçado.

      Excluir
    2. Putz meu que galera chata!!!! Gordo é gordooo e acabou! Me chamam de magrelo e nem por isso saio gritando FULANO ESTÁ ME DESRESPEITANDO!!! Você que deve estar afetado com esse moralismo todo. Nos poupe!

      Excluir
    3. a única coisa de humor e que nos faz rir aqui é você se achar redator

      Excluir
  5. exatamente por isso que falei que gosto do seu blog e dos seus textos. nunca vi aqui nenhuma pretensão de fazer jornalismo. é isso, aliás, que me faz voltar no seu blog sempre que aparece uma novidade no face ou no tuíte. seu humor é ácido e, consequentemente, muito divertido. continue assim. \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai gente se matem... ops! isso pode ser entendido como bulling contra os maníacos depressivos e canddatos a suicidas...
      Por favor, menos né?
      Sou gordinha e não fiquei nem um pouco ofendida, acho que os que se sentem ofendidos são os que não se aceitam, ou os preconceituosos que se escondem debaixo de uma mascara de politicamente corretos, e esses... são os piores!

      Excluir
    2. ahh é sua gorda escrota? então vc se sente bem de te chamarem de vaca gorda leiteira saco de banho e FEDIDA? Vai te catar baleia!!

      Defendendo este escroto preconceituoso.. é brincadeira.

      Excluir
  6. Diz que é blog de humor, mas não tem graça.
    PS: Sou magra.

    ResponderExcluir
  7. O maridón da Camilla é dono/ sócio ou alguma coisa importante, de uma concessionária da Chevrolet de Recife! Com certeza o lugar deve continuar o msm! Mas a organização pode sim se adaptar!

    ResponderExcluir
  8. nossa, mas que post preconceituoso. HORRÍVEL!! Sua intenção foi falar mal da blogueira, mas acabou se queimando.
    vc só recebeu audiência graças a Shame. Mostra a cara aí, queridinho. ou seria QUERIDINHA?
    Tal qual Shame, aposto que terei mil motivos para zoar você.
    e vc acha que humilhar as pessoas é humor, tem muito o que aprender na vida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aprendi com a shame que: quem não pode atacar o argumento, ataca o argumentador. E manda um beijo pra Camila Coutinho por todos nós!

      Excluir
    2. Booooorinnggg... ¬¬''
      Próxima talifã, por favor!

      Excluir
    3. Tudo agora é essa mania de preconceito ou inveja não pode falar nada de gente gorda, que la vem as baleias revoltadas reclamar.Queridas parem de reclamar e corram para academia malhar. Bjos
      PS:SOU MAGRA ALTA E LINDA.

      Excluir
    4. alta, magra, linda e ANÔNIMA HAHAHAHA

      Anônimo das 14:20
      Talifã é a tua bunda.
      Camila merece essa zoação toda, mas esse estagiariozinho de merda constrange a raça dos jornalistas. Ah, é, ESTAGIÁRIO!!
      Esse deve ser crucificado pra descontar as frustrações aqui.
      e é tão velado que vcs, burros que dão fama a essa coisinha aí, nem se tocam da crueldade que esse ser profere.

      Excluir
    5. "burros que dão fama a essa coisinha " isso inclui você né querida?

      Excluir
    6. e o seu cabelo pinxaim peado!

      Excluir
    7. Nandoca larga de ser recalcada minha filha!
      DANE-SE se vc ta putinha pelo que ele falou, vc deve ser uma bostinha que se acha uma puta jornalista, e fica dando ataque de pelanca porque o texto não está a seu gosto...
      Você não é coisa nenhuma e vem aqui pra dar xilique!!
      Ridícula!!!

      Excluir
    8. olha o linguajar... "RIDÍCULA"! UAHUHA
      "vc deve ser". OHHHH, qtas suposiçõessss. rs
      pra tudo hoje em dia é recalque. o povão aprendeu o significado e resolveu justificar qualquer crítica como recalque KKKK faz-me rirrr. rs
      estagiário social anônimo, beija, Bichona enrustida!
      continua assim, tendo que escrever sobre Camila (ainda que eu não goste dela, mas devo confessar que ela é a blogueira mais famosa da cidade), porque, né, só assim pro teu blog ser lido! rsssssssss

      Excluir
    9. e encerro aqui a minha contribuição pro aumento de visualizações deste blog tão tão tão ... RUIM.
      Beijassssssssssss

      Excluir
  9. Gostei dos fecha ....sou gordo e to nem ai, me cuido, e mesmo que venha a suar não é preto e não fede, pois sou limpinho......huahauhahauhau

    ResponderExcluir
  10. Nossa, galera é ~um blog de humor~ kkkkkk nossa to rindo muito aqui kkkkk só que não.

    ResponderExcluir
  11. Lá vem o povinho pão c/ ovo, querendo encher de defeitos td o que é escrito... Se vocês não sabem levar nada na brincadeira, então não entrem em blogs de zuação... Ainda se acham auto-suficientes para ameaçar...
    Gente cretina cansa a beleza!! Afff...

    ResponderExcluir
  12. Humor agora justifica qualquer conteúdo?? Ridicularizar e humilhar gay, negro, gordo, tudo é permitido em nome do "humor". Pior que o comentário, é o autor não reconhecer o erro, coisa de gente ignorante mesmo. (ah, foi uma piada tá? não se ofenda)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, Laura, é isso ai.

      Mas olhe, não leve a mal... O coitado é apenas um estagiário e você sabe: estagiário só faz m****, né?

      Quando ele crescer, aprende. Quer dizer, a gente espera que sim.

      Excluir
  13. O marido de Camila não tem nada a ver com o local, ela fez ali porque é o maior lugar com ar condicionado e cara de elite q existe na cidade...E o ar q nem funcionou direito?? E concordo q gordo sua muito pq sente mais calor devido ao tecido adiposo, assim como os magros sentem mais frio!! Ela So pensou no dinheiro e ta nem ai pra organização e satisfação das leitoras! Burn shopping day burn!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  14. Desde quando o cara (ou mina, enfim) tá se queimando? O post não está falando mal da blogueira, mas do evento. E o evento foi uma BOSTA, uma tragédia, isso é fato. E a blogueira em questão, a Camila, não é nem um pouco santa ou pobre coitada. Ela não se preocupou em agradar o público (que em enorme parcela, era composto de fiéis leitoras realmente estúpidas, como deve ser o seu caso), não se preocupou em proporcionar conforto e comodidade. Tanto ela quanto as lojas, só se preocuparam em lucrar - e muito! - às custas de vocês, estúpidas (ou estupefatas, hahahah). Afinal, faça as contas: 15 reais por cada pessoa que tinha ali... lucrou pouco a coitadinha, não? Se ela tivesse armado esse Shopping Day com boas intenções (não visando única e exclusivamente seus lucros, mas sim proporcionar um dia bacana pras leitoras), tudo teria ocorrido nos conformes e teria sido um sucesso, com certeza. O dono desse blog não disse nenhuma mentira.

    ResponderExcluir
  15. texto no mínimo desnecessário. "A organização precisa com urgência [...] barrar a galera na entrada...". de preferência as gordas que transpiram, né? continue estrevendo essas asneiras que você tem futuro. só que não...

    ResponderExcluir
  16. Bom feito para esse povo q não pode ouvir falar numa promoção!

    ResponderExcluir
  17. AFF eu peso 50kg e sofro de hiperidrose, faça frio ou faça sol estou suando! não é questão de massa corporal é genética dã

    ResponderExcluir
  18. Sou gorda, e me senti uma massa disforme porca e nojenta com seu comentário. Normal, gordo eh pra ser zoado mesmo, pra servir de piada alheia e afins. Ser gordo nao eh bonito, ser gordo nao eh delicado. Eh ocupar espaço demais. Eh ser tachado de preguiçoso. Vc nao mentiu em nada. Um magro quando sua eh bonito, parece esportista, gordo suando eh mega nojento. Ser gordo eh isso, estar nesse eterno circo, sempre no papel de cobaia do palhaço. Azar de quem é.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelas suas palavras.

      Ridicularizar qualquer característica física/comportamental/social das pessoas é um jeito muito fácil de ser engraçadinho. É um humor barato, desnecessário - é para os fracos.

      E quer saber, estagiário? pela estatística dos comentários aqui, aquela sua única frase infeliz sobre o peso da pessoa desviou a atenção quase que completamente de um assunto muito importante.

      Não importa se é blog de humor, ou jornalismo, ou isso ou aquilo. Não precisa ser cretino, principalmente quando tem potencial.

      Vai desculpando aê *_*

      Excluir
  19. Pera, deixa eu entender: não seria colocar "adesivo de iPhone em HiPhone"? Só assim sua colocação faz sentido pra mim.

    ResponderExcluir
  20. Essa nossa cidade precisa de mais psicólogos.....

    ResponderExcluir
  21. Caraca.... essa galera viaja muito... humor minha gente, humor!!!
    Bom texto Estag!!!!

    ResponderExcluir
  22. Que monte de debate desnecessário!! 'Sou gordo' x 'Sou magro', 'Preconceito' x 'Humor', 'Sua' x 'Não sua'... Vôte! Ninguém é obrigado a ler esse blog, não, minha gente! Todo mundo que sempre acessa o blog sabe qual é a linha de humor. Veio aqui porque quis! Eu dei risada, e muita! Tanto do post quanto da cara de vocês! Hhhahahahahahaaahahhahaaahahahahhhaha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aeeeeee!! Esse povo é muito chato!!! Queria poder ver cada um desses "politicamente babacas" na intimidade pra saber se realmente eles são assim de corretos, ou se é só por tras de um anonimo, que são defensores da humanidade! É o mesmo tipo de gente que clica nas materias do Ego e comenta "ai q futilidade, tanta gente morrendo de fome e voces preocupados com a cara do bebe da Grazi"... Pooooorraaaaa!!!! Entao pq nao vai ler sobre economia ou pegar um aviao e vai pra Africa ajudar quem tem fome e para de encher o sacooo!! Se ser gordo fosse tao bom, nenhum deles tentaria emagrecer.

      Excluir
    2. ruim não é ser gordo, cara Camila, ruim é o preconceito.

      Excluir
    3. Não é ruim ser gordo? Jurava que era... =P

      Excluir
    4. da mesma maneira como negro deve ser. magro demais deve ser. feio demais deve ser. pois todos sofrem preconceito! todo mundo é lindão e perfeito aqui. nunca vi!

      Excluir
  23. Muito preconceituoso! Reescreva esse post. Jornalismo de quinta categoria. Ninguém precisa de mais uma "blogueira shame" para justificar baixaria com protesto aos blogs de moda.

    ResponderExcluir
  24. Deixa eu entender. As pessoas pagaram pra entrar neste inferno? Mesmo q tivesse corrido tudo bem, sem filas... de onde veio a ideia de pagar pra comprar? Ou as coisas lah eram de graca? Imagina se as lojas comecam a cobrar pra entrar pra comprar!? Nao deturpa um pouco a coisa?
    Sou antiga do tempo q estacionamento de Shopping era de graca pq nao vejo sentido em nao oferecer nem este servico pra quem entra pra comprar coisas nas quais inclusive jah se incide os servicos exclusivos dos Shoppings, ou seja, jah sao mais caras por serem vendidas no Shopping...
    Classifico isso na mesma categoria abusiva de cobrar pra usar banheiro de Rodoviaria, onde vc jah paga na passagem a taxa de embarque, q jah cobre seu "uso" do espaco. Paga pra usar o espaco e nao pode usar o banheiro, mas enfim, as pessoas acham cada vez mais normal coisas assim, como pagar pra entarar pra comprar. E depois ainda nao conseguir entar nas lojas, ou seja, eh o mesmo q pagar pra um show e o artista nao aparecer, eh CALOTE! Se paga pra entrar nas lojas e nao consegue, nao tem acesos 'as promocoes, o ingresso nao valeu.
    Vc q escreveu isso deveria estar tentando ter seu dinheiro de volta. Com os R$15 do ingresso vc compra muita pulseirinha legal em loja por ai.

    ResponderExcluir
  25. Nunca vi tanto comentario chato. O foco do post e outro e acabou virando um post de saude. Glanduls sudoriparas e o kct. Gordo e uma merda mesmo e pqp, magro com 50 kg e sua pra kct hahahaha so falta dizer que usa aparelho, oculos e é cheio de espinhas hahahhaa

    ResponderExcluir
  26. PQP q gente chata! Nao sei como ainda perco tempo lendo comentario!

    ResponderExcluir
  27. Que merda de texto. Pq vc entrou se viu a fila gigante logo na porta? Que otário...

    ResponderExcluir