terça-feira, 13 de março de 2012

Band News vem para o Recife

Band News promete pegar em locais onde a Oi não chegava

Mais uma novidade nas ondas do rádio, esse veículo de comunicação tão fascinante que deixa nossos avós maravilhados até hoje. A Band News vai chegar por aqui.

Ela vai operar na frequência 97.1 FM, no lugar da Oi FM (que inclusive já não se chama Oi FM, mas se denomina como "Rádio do Verão" ou simplesmente 97.1) e deve investir pesado em jornalismo e futebol.

Na parte técnica, prometem ampliar o alcance com um novo transmissor. O que era utilizado pela Oi FM fazia jus à operadora telefônica: não pegava em locais afastados e era frequentemente interrompido. #OiFail

Enquanto a Band News não chega, a 97.1 continua operando com a mesma programação típica de rádios FM: cheia de besteirol, locutores afetados e música americana pasteurizada.

O que está atrapalhando as negociações é a concessão da 97.1, que é cultural e não comercial. Isso é muito estranho... a Folha FM, por exemplo, é educativa e duvido que eduque alguém! Acho que é uma ~frescura~ que deve ser contornada em breve.

Com a chegada da Band News FM, mais vagas devem surgir para o mercado de jornalistas e radialistas. Tomara que comece a operar no ano que vem, quando eu me formar! Nunca trabalhei em rádio e só escuto em dia de jogo mas isso pode ser repensado, né?

Nenhum comentário:

Postar um comentário