quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Bafafá à vista nas ondas do rádio

Ouvintes atentos nas mudanças

O ano de 2012 reserva muitas surpresas no segmento de rádios em Pernambuco. A chegada da Record com força total na TV Clube assustou tanto a Globo que a vênus platinada pretende contra-atacar em outro setor: as rádios.

Soube que o bispo Edir Macedo já está com a faca e o queijo na mão para trazer a Record News FM e a Rádio Record AM para o estado (as rádios Clube devem ser mantidas porque as frequências das Record's serão outras).

Tem rádio novata chegando e já se achando as pregas de Odete

A direção NACIONAL da Globo - entenda-se Carlos Schroeder - avaliou que uma forma de barrar a "onda Record" no Nordeste é batendo de frente onde ela entrar. Para isso, a intenção é retomar o controle da CBN que hoje está nas mãos do grupo SJCC e trazer mais uma vez a Rádio Globo AM para o Recife.

Bota água no feijão que eu tô voltando...

E você, caro leitor, pode dizer: "ah, estagiário otário, tu já falou isso quando houve a troca Record/Band e nada mudou". Exato, eu falei isso mesmo. E justamente por isso, por ~melar~ a negociação antecipando tudo, adiaram as mudanças.

Estaríamos assim: chegam duas novas rádios (Record News e Rádio Record) com novas equipes, as rádios Clube ficam enfraquecidas porque boa parte dos profissionais vai migrar para as primas ricas, a Globo toma de volta a CBN e traz a Rádio Globo (mais vagas, galera!) e o SJCC, que vai perder a CBN, deve colocar a Rádio Jornal transmitindo a mesma programação nas frequências AM e FM - o que já vem sendo feito com o futebol para diminuir custos.

Sem a CBN, Rádio Jornal também vai operar na FM

Como eu soube disso tudo? Não vou dizer minhas fontes, mas posso dizer são pessoas do alto escalão das emissoras envolvidas. ;)

Todas essas mudanças devem ocorrer até o dia 21 de dezembro de 2012. Então, ainda vai dar para termos noção do impacto dessas modificações antes do mundo acabar.

Update: com a saída da CBN, Aldo Vilela vai ficar se virando fazendo pontinhas na TV Jornal e dando aula no Telecurso 2000 da Maurício de Nassau enquanto Mário Sardenberg Neto deve investir na carreira política. E mesmo trabalhando em prefixos diferentes, os profissionais das rádios Clube e Jornal AM que vão falar também na Record e Jornal FM respectivamente, vão continuar ganhando a mesma merda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário