quarta-feira, 9 de novembro de 2011

A verdade sobre a troca Record/Band nas TV's de Pernambuco



Todo mundo estava comentando ontem no fim da tarde e início da noite sobre a troca de cabeça de rede em emissoras pernambucanas. A TV Clube, que é afiliada da Band, vai passar a retransmitir a programação da Record. 

Já a Tribuna, que faturava um pouquinho a mais graças à programação dos bispos recordianos, vai ter de volta na grade a emissora paulista dos Saad.

Ficou assim o troca-troca que safadeza: A TV Clube/Band vira TV Clube/Record e a TV Tribuna/Record vira TV Tribuna/Band.

O que pouca gente sabe é o que está por trás disso tudo. Não é porque os religiosos acham o canal 9 "mais bonitinho" e querem ir para lá. Tem dinheiro no meio. E muito.

O grupo Record COMPROU 50% DOS DIÁRIOS ASSOCIADOS. Isso mesmo! O dízimo dos fiéis serviu para comprar metade do Diário de Pernambuco, da TV Clube, das duas rádios Clube e do Pernambuco.com.

 Edir Macedo feliz com a compra do novo conglomerado

Metade agora é dos bispos, sem choro nem vela. Quero ver Cardinot dando a benção! Ah, e o Padre Marcelo Rossi vai ter que sair da grade da Rádio Clube. Ele é atualmente o líder de audiência no horário.

Com a chegada da Record, não duvido nada que Cardinot passe a chamar bandido de "meu irmão" e a bancada do Jornal da Clube peça doações aos fiéis entre um VT e outro.

Quanto às rádios, a Record News deve ficar no lugar da Clube FM e a Rádio Record, no lugar da histórica Rádio Clube AM. Parece que finalmente as rádios Jornal e CBN do grupo SJCC vão ter concorrência forte.

A mudança nas TV's e rádios deve ser implementada em dezembro, no máximo em janeiro. Como sei disso tudo? Sou bem informado, bêibi! ;)

Update: Soube agora há pouco que os bispos da Record fizeram uma oferta  ao empresário João Carlos Paes Mendonça, presidente do SJCC. Mas ele recusou porque a Record queria comprar metade de todo o sistema (TV Jornal, Rádio Jornal, CBN, Jornal do Commercio e NE10), enquanto Paes Mendonça aceitou vender "apenas" metade da TV Jornal, largando o SBT. Com o impasse, os executivos da Record fizeram a proposta aos Diários Associados, que disseram "sim" sem pestanejar.

4 comentários:

  1. É por isso que eu instalei a sky e quero que se foda todos esses canais de estelionatários evangélicos, povo burro, bando de mula, acho pouco, brasileiro é burro e tem que se fuder até a morte pq merece, bando de mula.

    ResponderExcluir
  2. Absurdo,evangélicos morram todos no mármore do inferno

    ResponderExcluir
  3. So a informação sobre as radio é q nao bate a Record news nao vai assumir o lugar da clube FM q e lider em pernambuco o bispo não rasga dinheiro

    ResponderExcluir
  4. Santa tv a cabo dos telespectadores aflitos...

    ResponderExcluir