sábado, 10 de outubro de 2015

Diário de Pernambuco nas mãos dos Rands

Lembram de Maurício Rands? Não? Então vai descendo a página aí que a gente vai refrescar a tua memória. Para o pessoal da imprensa, Rands era aquele tipo de entrevistado que não olhava para o repórter e sim para câmera, sempre com o sorriso forçado que nem um pau no cu de um gato. Na política ele foi um petista de raiz, um petista moleque, um petista arte, um petista toco y me voy…. 

Maaaaass, depois daquela treta entre os Joões, ele até tentou entra na briga, mas foi cooptado para o lado amarelo da força, puxado por Eduardo Darth Campos Vader. Porque estamos lembrando desse cabra que ninguém nem lembrava mais que existia?

Pois bem, ele agora reapareceu na mídia de uma forma muito peculiar. Ele comprou parte da mídia pernambucana. 

"Qualé, estagiário? Tá me entregando?"

Sendo mais claro e deixando de enrolação: Mauricinho junto com seu irmão Alexandre compraram o Diário de Pernambuco. O jornal mais antigo em circulação na América Latina está parecendo um fusca 76 ou uma Honda CG 125cc, a cada dois anos e passado para frente. 

Lembrem que a pouco tempo a Hapvida comprou o grupo de comunicação. Xandinho Rands é empresário, dono da Data Métrica, empresa de call center que dentre outras contas tinha o serviço 135 do INSS no seu case. Ele também era o cara dono daquele telejrnal da TVU “Nosso Jornal”. Caso você não tenha sido estudante de jornalismo da UFPE na década passada você não vai lembrar. (Ninguém assistia esse programa). 

O que vai ser do DP agora Estagiário? 

Bem, é nessa hora de troca de comando que os funcionários ficam com o cool na mão. A tensão dentre os colegas da Rua da Veiga é que haja mais um passaralho, como o recente que demitiu mais de 100. 

E se o Diário nos últimos tempos nunca foi um primor de independência editorial, agora as coisas passam a ser piores. O jornal que já tinha o costume de publicar “matérias especiais” (pagas) falando bem do governo do estado, agora foi que fodeu. The Rands Brothers sendo PSB não deixarão passar nenhum tipo de crítica pra cima de Geraldinho e Paulinho. É pagar pra ver. Fiquem atentos a cobertura de política do DP daqui para frente. Ainda mais no próximo ano, quando teremos eleições municipais.

Um comentário: