segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Todos os esforços para salvar o América

Tá, eu sei que alguns de vocês vão em achar repetitivo e enfadonho, mas eu preciso deixar aqui minha revolta perante o tratamento que a imprensa pernambucana vem dando ao processo irregular que vai acabar tomando a sede do meu querido América Futebol Clube, o Mequinha do coração de todos nós.

No último sábado, amigos torcedores do Periquito realizaram uma panfletagem que começou no Parque da Jaqueira, passou pela frente da sede do clube, Sítio da Trindade e seguiu até o Mercado de Casa Amarela. Éramos poucos (eu incluso, ajudando meu time), mas cheios de vontade e disposição para ajudar nosso escrete.


Alviverdes levando a mensagem para a população

Os guerreiros do América (eu tava tirando a foto, não apareço)

Todos mobilizados!


Aproveitei para conversar com os meus colegas de estádio para pegar detalhes desse leilão que acabou por tomar a sede do América. Olhe, é tanta irregularidade que se eu explicasse tudo aqui ninguém iria ler. Vou resumir em alguns tópicos:

- Leiloaram o quarteirão inteiro, e não apenas o casarão do América;

- Colocaram um CGC incorreto;

- O imóvel foi avaliado em um valor muito abaixo do mercado;

- Não era necessário leiloar tudo, apenas o suficiente para quitar as dívidas do clube.

Só isso já basta para dizer que tá tudo irregular e o América está sendo vítima de uma grande injustiça. Para piorar, a cobertura que a imprensa dá ao caso é, no mínimo, escrota e MUITO, MUUUUUITO rasa.

Nenhum veículo quer saber do outro lado da história - o interesse de uma grande empresa em adquirir a área para a instalação de uma loja de eletrodomésticos. Você leu, ouviu ou viu algum nome do "comprador" da sede? Algum veículo divulgou isso? Claro que não! Todo mundo com o rabo preso.

Ao contrário, fazem questão de jogar a pá de cal no assunto chegando a decretar como certo o fim de um clube centenário. O saudosismo, historicismo e emoção das reportagens atrapalha e deturpa a seriedade que o assunto merece. "Bichinho do Mequinha..." "Ah, que pena..." "O campeão do centenário está sem sede..." "O América ERA um dos times mais queridos do Recife..." PAREM COM ISSO! Saudade, história e emoção é para o torcedor. O bom repórter é aquele capaz de traduzir e deixar a cena transparente. Queremos respeito porque somos um clube de respeito.

Mesmo com parte da imprensa nos colocando à força na UTI do futebol pernambucano, se depender de nós - torcedores e apaixonados esmeraldinos - o América não vai morrer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário