quinta-feira, 11 de setembro de 2014

A guerra de egos na Rua do Lima

Luciano Faccioli é o novo apresentador da TV Jornal. Tá, nem é tão novo assim. Ele foi contratado há um tempinho e eu não quis tocar no assunto por dois motivos:

1 - Tava sem tempo;

2 - O pessoal da TV Jornal tratou de tudo à sete chaves, ficou impossível antecipar detalhes da negociação. Well done, folks! ;)

Um seguidor meu deu o alerta (foi mal, procurei o tweet mas não encontrei então nem posso dizer quem me informou :/ ) e eu fiquei de averiguar o mistério. O tempo foi passando, o contrato foi fechado e vocês já estavam sabendo de tudo, então eu nem me esforcei para apurar algo mais.

Mas aí pensei em uma coisa: como está a briga de egos pelos corredores da minha querida TV Jornal? Ora, quando um apresentador de peso como o Faccioli chega de repente, a turma da casa sente o baque. E não vão dizer que "não"!

Faccioli: contratação de peso que chegou abalando

Graça Araújo, Sérgio Dionízio e cia. estão só observando a chegada o apresentador paulista... Ciro Bezerra nem tanto, porque na noite ele reina sozinho.

Todo mundo desconfiado. Quem vai perder espaço? Quem vai ter o programa extinto? Quem vai apresentar a festa de confraternização no fim do ano? Perguntas que surgem em cabeças do SJCC.

É isso.

Agora com vocês, alguns detalhes do acerto de Luciano Faccioli com a TV Jornal!!! ÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊ!!!

- Ele foi demitido da Band depois de ficar sem função por á quando o jornal que apresentava foi extinto.

- Ao sair da Band, a Rede TV! fez uma proposta para que ele apresentasse um telejornal à noite. Mas Faccioli recusou. Motivo? O salário. Na Band ele ganhava R$ 120 mil (sim, você não leu errado. Cento e vinte mil Dilmas por mês) e a Rede TV! ofereceu a metade disso. O "não" saiu na hora.

- Veio para a TV Jornal porque nenhuma emissora do sudeste do Brasil tinha espaço para ele. A única era a Rede TV!, mas não podia arcar com o salário. Faciolli foi até o SBT, em São Paulo, e começou uma negociação de leve, como quem não quer nada, para assumir o principal jornal em alguma emissora afiliada.

- Trataram de desmentir rapidamente essa negociação, porque ele ainda não havia sido demitido da Band.

- A sugestão do SBT: procurar uma afiliada fiel (a TV Jornal sempre retransmitiu a emissora de Sílvio Santos), com estrutura (é uma das poucas que tem um forte sistema por trás) e com apelo popular (preciso falar mais nada, né?). Ai ele veio parar aqui.

- Tratou de tudo muito rápido, já que a "ordem/sugestão" veio de cima. A TV Jornal paga hoje um farto salário a Faccioli - dizem que está por volta dos R$ 90 mil - e ele ainda tem participação nas cotas publicitárias.

- A previsão é de que ele assuma, em breve, o comando do principal telejornal da emissora, o TV Jornal Notícias.

Ou seja, foi um passo para trás, mas nem tanto. Boa sorte ao Faccioli e aos âncoras da TV Jornal, que certamente já estão com as barbas de molho.

UPDATE: um breve histórico da ligação de Luciano Faccioli com esta terra dos altos coqueiros. O texto foi publicado pela TV Jornal na internet:

"Faccioli tem 48 anos, nasceu na cidade de Santos, em São Paulo, e veio ao Recife pela primeira vez na década de 90, quando ainda trabalhava na Rádio Tupi, cobrir um jogo entre Sport e Palmeiras, na Ilha do Retiro. Esteve no Recife em 2005 na cobertura o Campeonato da Série B e aproveitou, na época, para conhecer o litoral sul de Pernambuco, hospedado na casa do amigo Luciano do Valle, em Porto de Galinhas. Em 2010, voltou ao Recife para cobrir o Galo da Madrugada. “Sempre guardei o sonho de um dia estar aqui. E fazer parte da TV Jornal, uma emissora sólida e diferenciada, superou todas as minhas expectativas. Estou muito feliz”, comemora."

Caraca, muleque que dia, que isso , isso é sério? O histórico dele é feito com três passagens por aqui no estilo bate e volta para cobrir futebol e o Galo? A repórter deve ter perguntado "mas vem cá, qual a sua igaçao com Pernambuco?" e saiu isso.

HASHUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSHSUAHSUAHSU

Ai, ai, Faccioli... se eu te jogar na Jordão Baixo tu não sabe voltar pra casa não, né? <3

7 comentários:

  1. Sobrou primeiro pra Sérgio Dionísio. Depois, pra Engraçadinha Araújo...

    ResponderExcluir
  2. Parece que Cardinot perdeu o posto de apresentador com o salário mais alto da tv pernambucana pro Faccioli.

    ResponderExcluir
  3. Sérgio Dionizio, Dani Monteiro, Chef Wellington, entre outros, podem estar ferrados.

    ResponderExcluir
  4. Desculpe perguntar mas se ele ganha 90 paus por mês quanto ganham os demais apresentadores ?

    ResponderExcluir
  5. O cara teve uma passagem pela Band e Record. Aí ele vem parar na Tv Jornal? Vou discordar um pouco da colocação do Estagiário Social 1. Faccioli sofreu um retrocesso total.

    ResponderExcluir
  6. Eu concord com o Tulio de Souza, olha, pensando bem, para um apresentador de peso como ele vim parar aqui em Recife e ainda por cima fazer um programa policial cheio de atos circenses, eh demais, o que diria atena?

    ResponderExcluir