terça-feira, 12 de agosto de 2014

Filósofos do Facebook (parte 1)

Para você que ficou fora do universo nos últimos doze meses, eu explico.

Selfie: a palavra do ano 2013 eleita pela revista Time. É o ato de tirar uma foto de si mesmo, quase sempre nas situações mais absurdas e constrangedoras.


Uma ~mania~ que, diferente de outras modas da internet, ainda não perdeu força.

Segundo especialistas em psicologia, demonstra uma necessidade de reconhecimento, vaidade, carência e até narcisismo em casos extremos.

Dito isso, vamos ao quadro "Filósofos do Facebook". Vou tentar compilar nesta seção os exemplos de jornalistas/radialistas/publicitários de Pernambuco que mais fazem uso dessa mania "inútil" (para ser gentil) ao lado de uma frase nada a ver como legenda. Geralmente essa frase não quer dizer nada, só mostrar que o autor é uma pessoa sensível, espiritualizada ou sei lá o quê. Nesse rol você encontra passagens bíblicas, trechos de poemas, frases de caminhão e citações de grandes nomes da literatura. Mais ou menos assim: a pessoa tira uma foto no bar, enchendo a cara, se jogando e coloca como legenda "Tudo posso naquele que me fortalece". 

É dose.

Postar uma ou duas vezes por mês, vá lá, tem quem aguente. Mas duas ou até cinco por dia é muito Narciso para pouco espelho.

Lembrando que as fotos não foram roubadas de ninguém. Estão no Facebook, então o acesso é público. Se postou lá, foi porque queria que todo mundo visse, então sem mimimi. Massss... se alguém achar ruim ou me convencer que estou enganado, eu retiro a foto.

Tô tentando encontrar algo que remeta à água nessa foto, amigue. Mas você tá linda, me beja


Boy... O que é que tem a ver o cu com as calça?


#E #ainda #encheu #de #hashtags

Tá. Tão. Desconexo. Que. Ficou. Parecendo. Composição. Do. Djavan. Chapado.

Não gostou? Calma, não precisa querer me matar, afinal se as pessoas postam esse tipo de coisa é para que o mundo veja. Masssssss... se alguém estilar, avisa que eu apago a foto.

Gostou? Manda mais dicas! Foi tudo recebido por e-mail (estagiarioblogsocial1@gmail.com) e pelo Twitter.

Aguardem a próxima edição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário