segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Folha proíbe visitas de ~estranhos~ à redação

Folha pedindo gentilmente para que visitantes deixem a redação

A Folha de Pernambuco, além de não estar muito "aí" para os direitos dos seus empregados, agora aparece com mais uma aberração. Proibiu a visita de jornalistas que não fazem parte do quadro profissional ao ambiente da redação.

Dois coleguinhas estiveram lá recentemente e relataram o ocorrido. No meio de um bate papo profissional, um repórter da Folha interrompeu a conversa e pediu para que o visitante saísse. Afirmando que "não tinha culpa de nada" e que "só recebeu ordens da direção".

Tudo bem, a empresa tem total direito de escolher quem quer dentro do seu ambiente. Mas é preciso que ela entenda que o trabalho de muitos coleguinhas precisa do contato corpo a corpo (huuummmm...) para fortalecer laços.

Ou vai dizer que o senhor EQM nunca fez uma visita de cortesia aos clientes? É o mesmo, em proporções distintas. Alguns assessores gostam de visitar repórteres para sentir o clima da redação - e muitos repórteres gostam de receber visitas para estreitar o laço profissional. Com os devidos cuidados, é bom para os dois lados.

Que feio, Folha. Que feio.

Ah, por falar nisso, tá pagando o salário da galera direitinho?

2 comentários:

  1. Haha, coisa familiar já acontece em terras paraibanas, uma certa tv (no contra-cheque diz que que é produtora), de um ex-cantor gospel, não permite nem mesmo que funcionários que já foram da casa possam voltar a visitar a empresa. A situação é mais hostil quando ele, o proprietário, sabe que o funcionário que saiu pediu demissão para juntar-se à Tv Clube Paraíba. Recalque? Quem sabe... E não, o salário não está sendo pago direitinho, nem mesmo a grana do busão.

    ResponderExcluir
  2. Dizem que foi ordem da diretora, que mandou os colegas se retirarem.

    ResponderExcluir