quarta-feira, 2 de julho de 2014

Bastidores da saída de Aldo Vilela da TV Jornal


Turminha, demorei para falar sobre o assunto porque estava com preguiça precisava apurar um pouco mais sobre o assunto e esperar alguns fatos rolarem.

Como ainda não tem nada definido, não vou esperar mais e vou falar escrever logo o que sei. Lembram que a diretora geral da TV Jornal, Beatriz Ivo, deixou o Sistema JC? Eu detalhei isso em um post aí, dá uma pesquisa no blog que você vai encontrar. Pois bem, Bia Ivo, como é carinhosamente chamada, estava decepcionada com os rumos do conglomerado comunicacional, viu-se sem espaço para novas ideias e pediu para sair.

Ela também estava acumulando a direção das rádios (Jornal e JC News), que vem somando prejuízos e vendo a audiência cair mês a mês.

Tudo isso gerou um desgaste sem reparação. A saída de Bia foi o estopim para Aldo Vilela: muito amigo da ex-diretora, Aldo sentiu o baque e percebeu que estava sendo sub-aproveitado no sistema. O programa de entrevista não dava retorno e as confusões nas rádios (soube que rolou até uma reunião bem tensa com repórteres, produtores e diretoria) foram desanimando o âncora.

Os dois saíram porque pediram. Mas não pensem que vão ficar em casa parados, com a boca escancarada cheia de dentes esperando a morte chegar (como eu fiquei quando me formei).

Bia Ivo já foi convocada para a campanha de Fernando Bezerra Coelho ao senado e Aldo Vilela vai para a CBN.

4 comentários:

  1. Mas vamos ser sinceros, aquele programa que Aldo Vilela apresentava na Tv Jornal era sem graça. Enfim, boa sorte para ele na CBN.

    ResponderExcluir
  2. ele vai mesno para a nova CBN e para o seu ''velho'' programa o CBN TOTAL hj a apresentadora alexandra torres anuciou sua saida pelo facebook,tomara que não invente de colocarem aquela vinheta antiga do programa ninguem merece

    ResponderExcluir
  3. Programas de entrevistas por aqui não rola: são chatos, sem graça e repetitivos. Além de não contar com a
    participação do público expectador ( que deveria até ser uma obrigação ), fica em cima do horário do Pe No Ar da Tv Clube que tem uma baita audiência. Diferente demais dos programas de entrevistas do Sudes-
    te e do Sul do país, onde o povo participa massivamente via telefone e e-mail. Enquanto por aqui essa for-
    pobre de fazer programas da tv local continuar, a vaca vai pro brejo toda vêz. Tem que inovar mesmo.

    ResponderExcluir
  4. Aldo Vilela agora está na Rádio Globo AM do Recife, onde fará um programa de entrevistas, às 10h. O programa vai se chamar Em foco e receberá nomes de destaque no nosso mundo político, empresarial e cultural. Já no SJCC a crise anda feia, com muitas demissões e o cancelamentos de vários programas. Uma pena!!!

    ResponderExcluir