quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

O último beija-mão de Dudu

AVISO: O post é longo. Se quiser leitura curta e rápida, abra a Bíblia e vá para Êxodo, 20:13.

Vamos lá.

A confra do gov é a mais aguardada do ano. É a chance de conseguir um novo emprego, quem sabe? Quando chega dezembro, o buxixo nas redações é para saber a data, local, atrações, vagas disponíveis, convites... E não é à toa: a festa é massa. Bem organizada e a comida é coisa de primeiro mundo.

Só um porém: com tanta badalação, é esperado um rigoroso esquema de segurança na entrada, com lista, identificação e tudo o que um grande evento tem direito. Na festa do gov, não. Entra quem quiser e ninguém impede. Ou seja: perde a graça para mim, que gosto de ~penetrar~  ( ͡° ͜ʖ ͡°)

Foi muito, mas muito fácil entrar. Cheguei na Torre Malakoff por volta das 21h e na entrada só um casal de jornalistas do Governo, olhando os convidados mas sem qualquer tipo de abordagem. Até tirei onda e falei com um deles, cumprimentando e dando abraços enquanto dizia "quanto tempo, cara! Tudo certo?" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

E vocês nem vão acreditar quando eu falar que logo depois da minha entrada, um casal de hippies - daquela espécie que habita a noite do Recife Antigo e só toma banho no dia 1º de janeiro na praia de Boa Viagem pra tirar as quinzilas - deu um show de jogo de cintura e também entrou na festa. Poderiam ser confundidos com fotógrafos, então ninguém desconfiaria da raça exótica.

Mal passei a porteira da Torre Malakoff já veio um garçom com um red leibou na minha cara. É, torcida brasileira, o trabalho começou cedo. Três doses em sequência para tirar o estresse do job e chegar chegando na festa.

O Dj Pepe Ibura Jordão estava lá de novo. Tocou na festa da PCR e agora, na do Gov. Não duvido ser ele o responsável pela trilha sonora ~alternativa~ dos programas do PSB ano que vem. Bora ver esse contrato aê...

Pepe não decepciona, mas também não coloca fogo na pista. Não morga, mas não anima. Nem fode, nem sai de cima. Nem mora em Boa Viagem, nem no Pina. Deu pra entender, né?

Tocou Macho Man e outras músicas de frango. Se alguém jogasse água quente no salão de dança, teríamos canja de galinha e frango ao molho para ser servido. Por falar em frango, tinha um cara de camisa laranja (que ninguém nunca viu na vida como jornalista) que estava se sentindo a musa, dançando sozinho.

Mesmo compartilhando a animação da turma LGBTSSFDM, com poucos minutos de festa, deu pra notar que seria morgada. Impressionante o marasmo se comparada à farra do ano passado, que até rolou simulado de pole dance. A turma não estava disposta e até o governador parecia assumir o clima de final de mandato e logo sentou-se à mesa com figurões da política pernambucana para tricotar.

Eduardo e Anônima em momento de descontração e pose para a foto

O vice João Lira nota minha presença na hora da fuga. 
Ah, e duvido você adivinhar quem é esse aí de costas! Tio João :)

Ainda na primeira circulada, pausa para encher o bucho. De novo o buffet da Arcádia. De novo, eles a-ha-zam. Uma djilícia. O chefe Wellington deveria aprender com eles como se cozinha (uma vez tentei fazer um prato que ele passou no Sabor da Gente e o bolo ficou com gosto de bunda. Garanto que não errei, a receita era ruim mesmo). Mas numa festa como a do gov a última coisa que você vai fazer é ocupar espaço na barriga com comida quando poderia enchê-la de litros e litros do mais puro suco de malte, né?

Jornas aproveitaram para registrar o momento com o gov. A foto também serve para colocar no currículo, fazer inveja azinimiga, mostrar para a mãe...

Já estava com umas bicadas no quengo quando começou o show de Victor Camarotti e Banda Arquibancada. Ainda é assim que eles se chamam? Soube que mudou o nome e tal... enfim, começou o brega. Achei massa a homenagem a Reginaldo Rossi, mas ficaria melhor se não desafinasse tanto, entende? A intenção foi boa e ganha um joinha.

Bictor Vamarotti e Canda até que animaram. Pepe Legal Jordão tocou música de frango

Quando o brega tava rasgando tudo, alguns casais começaram a se destacar no salão improvisado e calorento. Gil Luiz Mendes (LeiaJá), Salvino Gomes (o homem do metrô e do futebol), Felipe Salgado (Governo de Pernambuco), Nilton Villanova (Folha de PE),  Leonardo Vasconcelos (TV Jornal) e Beto Coffee Café (Tás Aonde) acham que sabem dançar, mas nem chegam aos pés do velhinho-com-cara-do-comandante-do-Titanic que colocou uma morena para rebolar no meio de todo mundo. Acho que colocaram Viagra no uísque dele. Temos imagens. Põe na telaaaa!

É, não são imaaaaagens. É uma só, tremida, sem foco, mas tá valendo.

Tiraram onda. Até o Victor Camarotti e Banda Arquibancada pediu para tirar uma foto com eles.

Um fato que chamou a atenção foi a quantidade de pessoas na festa. Muita gente, parecia um casamento indiano. Você tirava o pé do chão e logo alguém pisava no mesmo lugar. A falta de critérios na entrada possibilitou o grande número de penetras no beija-mão de Dudu. Gente que nunca escreveu uma linha sequer no jornal, nem na seção cartas. Tinha advogado, engenheiro, médico, dona de casa, peguete de repórter, mãe de apresentador, vizinho de cinegrafista e até primo-segundo do estagiário. Um hoooooorror.

Dava pra montar uns dois SJCC só com os penetras. Nem lugar para sentar tinha, porque as mesas - além de atrapalhar a circulação - logo ficaram ocupadas. O pessoal que toma conta do backstage e entende os gingado do paranauê num instante descolou um lugar para esticar as canelas: atrás do palco.

Fui lá para sentar um pouco e tomar uma fresca

A festa ficou "estourada", se é que me entendem. ;)

Fui aproveitar a dança e me cheguei em uma boyzinha que estava de vestido azul. Galegona top. Acho que era penetra, no jornalismo pernambucano não tem tanta gostosa assim. Ela chegou com uma morena que também era fechação e arrancou olhares até de secretários estaduais casados. 

Tentei chegar junto. Ela estava na fila do buffet junto com Waleska Andrade (ou Valeska, não sei) da TV Nova. Minha suspeita de que eram penetras ficava mais forte ao passo que a desconfiança sobre a verdadeira profissão das garotas me obrigava a olhar a carteira para ver se tinha algum dinheiro que pudesse garantir a noitada a três. Como sou liso, nem arrisquei. Quem sabe quando eu virar editor consiga pagar, né?

Mas que eram as mais gostosas da festa, eram. Ou alguém contesta?

Minha condição financeira me obrigou a procurar outra coisa e vi uma morena linda, de cabelos esvoaçantes e marcantes. Gosto de coisas exóticas e procurei me inteirar se ela estava solteira.

E ainda teve maluco que chamou essa morena linda de Side Show Bob
Merecia subir a ladeira da Tribuna de joelhos, desgraçado!

Fiquem sabendo que é da Folha. Logo pensei "será que pagaram o décimo da bochinha?" Para meu azar, ela estava cercada de bishas então acabei desistindo antes mesmo de saber o estado civil da moça. Teria que me enturmar e seria difícil chamar a atenção da gata sem me passar por alvirrub... quer dizer, deixa pra lá. A noite estava cheirando a um belo zero a zero.

Acabou Victor Camarotti e Banda Arquibancada e logo depois acabou a champa. A turma partiu para o vinho, que rapidamente entrou em extinção e só sobrou a cerveja quente. Como era de graça...

"Vamos colocar gelo na cerveja pra ver se ela desce!", falou um assessor de comunicação conhecido da galera baladeira. Então, tome pedrinha de gelo pra esfriar a cerva. Uó! Coisa típica de Peixinhos, Caixa D'Água, Ipsep, Beberibe, Brasília Teimosa, Jardim Atlântico e afins.

Cerva com gelo não agrega valor, Paulo Victor

Alguns coleguinhas não esconderam essa veia de pobre e saíram da festa carregando os travesseirinhos que colocaram para decorar a Torre Malakoff. Gente, o que é que é isso? Tem travesseiro na promoção da Narciso essa semana, precisa levar pra casa não! Que coisa feiaaaa!

Não vi pegação, mas o amor estava no ar e fica simbolizado pelo casal da foto desfocada. Se era um rolinho da noite, não sei. Pelo menos alguém não ficou no zero a zero como eu.

#LoveIsInTheAir #HojeEuSouSeuMeuBem #Azaração #SeuRomântico #SeuApaixonado #JéfersonDanadão #EleAindaTáNaRádioRecife? #AlguémJáViuEle? #EleSouEu?

Estava tentando descolar uma estagiária (?) do Governo de Pernambuco que passou dando sopa por lá quando ouvi um zum zum zum de que alguns veículos "boicotaram" a festa. Para ser preciso, a TV Tribuna, a Folha de Pernambuco e uma parte dos Diários Associados. Lógico que fui apurar, né? Conversa vai, conversa vem, soube que reclamam de pressões recebidas pelas diretorias das empresas por parte do gov Dudu, arretado com jornalistas que criticam o Governo. Bom, se houve boicote, foi muito furado porque eu vi um monte de gente dos veículos acima citados. Fiquei sem entender.

"Vou boicotar, não gostei do que você fez, mas esse jantar tá uma delícia. Vamos tirar uma foto?"

Coisas de quem se vende por um prato de comida.

Entre as ausências notadas, o pessoal da Globo NE reforça a minha tese de que eles não se misturam e só se reproduzem internamente. Vi pouquíssimos profissionais da emissora. A TV Jornal também veio em número menor, só com o terceiro escalão. O mesmo pode ser dito da TV Universitá... não, deixa. Não tem ninguém lá mesmo. :)

Desisti da estagiária (descobri que ela fazia Joaquim Nabuco, looooogo ainda não terminou o ensino fundamental) e fiquei de olho nas coroas da TV Clube. Tão com tudo em cima, viu? Gostosíssimas. Colocam muita repórter novata no chinelo. Mas como antiguidade é posto, deixei as presas da Rua do Veiga para os mais velhos. Ou você acha que elas iriam querer algo com um jornalistazinho recém-formado cuja maior proeza é ter o blog mais comentado do Central/Frontal? Pé no chão e Deus no coração, né?

Tirando o amarelão, o verde foi tendência na festa. 
Inspiração em Marina Silva para agradar o anfitrião?

A turma aproveitando o boca livre e compartilhando no whatsapp 

A decoração ficou bem legal, mas eu não entendi. Massa. Tinha uns orixás na entrada, o que dava a entender que este seria o tema da festa. Mais alguns passos e você vê um monte de bebida no teto. Mais à frente, pufs feitos de garrafas pet

Boneco de macumba e garrafas no alto. Seria um despacho pós-moderno?

Meu comentário sobre a decoração:


Chegou a hora de ir embora e na saída ainda deu tempo de ver do lado de fora da Torre alguns fotógrafos adiantando o relógio para as 4:20 e voltando para a festa com os olhos vermelhinhos e baixos. Pareciam coelhinhos da Páscoa. Essa galera não perde uma chance, né? Depois as imagens saem desfocadas e ninguém sabe por que leva esporro do editor na hora do fechamento...

Ano que vem, não teremos confra de Dudu Aaaaaahhhhhhh.... Será que João Lyra, que vai assumir o cargo, vai dar a festa aqui no Recife ou teremos que lotar um ônibus rumo ao distante e exótico feudo de Caruaru só pra comer e beber de graça mais uma vez? Veremos.

3 comentários:

  1. Senti falta de um post sobre a festa do Social1. Vc n conseguiu penetrar?

    ResponderExcluir
  2. Jardim Atlântico não tem dessas coisas, não! Só tem gente fina, elegante e sincera que deram um "up grade" na vida e trocaram Rio Doce por esse pitoresco bairro cheio de buracos, ruas mal iluminadas, calçadas sujas, um calor de lascar e com uma população infinita de muriçocas. Uma beleza de se viver!

    ResponderExcluir
  3. Cara, muito bom o texto! Pena que Recife ainda seja tão apegada aos tempos de província e os recalcados(as) de plantão levem tento pro lado pessoal. Continuem o trabalho! E vamo monetizar a parada!

    ResponderExcluir