segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Os fatos e verdades do Carnaval 2013

Demorô, mas chegô. Como todos sabem, ainda estou procurando emprego e por isso as postagens e aparições no tuíter deram uma rareada. Não está fácil pra seu ninguém. A Folha de Pernambuco até que me convidou para prestar serviço durante o Carnaval, com a chance de prorrogar o contrato por três meses e a esperança remota de assinarem minha carteira em um futuro distante. Mas nem me atrevi a passar por lá depois que fiquei sabendo que a turma lá da Av. Rio Branco não está cumprindo com as obrigações trabalhistas dos seus comprometidos funcionários atrasando com frequência o sagrado direito do soldo.

É, tão atrasando o salário por lá e o bicho tá pegando.

Soube que prestadores e estagiários (sempre o lado mais fraco da corda...) estão sem receber e sem a menor previsão de quando sai o tutu. É bronca.

Mas enfim, vamos falar de coisa boa? Conhece a TekPix? Como foi o carnaval de vocês? Comeram muita gente coisa? Beberam até seres pegos na blitz com responsabilidade? Tomaram no ku suco de cajá? O meu foi legal e vou contar algumas coisinhas que vi neste post.

AVISO: O POST É MAIS UM DAQUELES LONGOS. Se não quiser ler, recomendo que assista este vídeo-resumo <= clica alí, tabaréu.

A Abertura da sexta
Na sexta-feira, como todo bom recifense, fui conferir a abertura do carnaval lá no Marco Zero. O trânsito estava uma beleza para quem chegou cedo. A PCR acertou em negociar mais vagas e para melhorar ainda mais nosso humor colocou tudo de grátis, na faixa! Valeu, Ge-Ju! Tu é fera! Fez meu amigo e motorista da vez Jorge economizar 5 conto, o que nos rendeu duas Skol latão mais tarde. Show!

Animados, a gente foi para o meio da praça, bem na frente do palco. Todos estavam mandando bem como sempre, apesar do formato cansado de dois artistas se apresentando. Vamos mudar isso no ano que vem, combinado?

Ponto positivo: André Rio e Nena Queiroga arrasaram nos shows. Valeu o ingresso que não paguei.
Ponto negativo: o show de um tal de Tibério com Ylana Queiroga. QUE MERDA FOI AQUELA? O cara sem sal e a menina que não sabia em qual tom cantar. Assassinaram a música Valores do Passado. Quer morrer de vergonha? Veja aqui como foi e chore.

BlOcOdAsFlOrEsAndaLuzAsCaRtoMAnteS...

O Galo no sábado
Como o show no Marco Zero acabou cedo, deu tempo de recuperar as energias e correr para o Galo da Madrugada. Fiquei no camarote Trianon VIP porque sou ultrachique e deu pra aproveitar um pouco até ficar bêbado.

Aproveitei por 15 minutos só :( . Não lembro como foi o Galo, mas sei que mostrei meu pintinho para uma morena sebosa que estava na escada e o segurança deu um pescotapa em mim. Só sei disso porque Jorge, meu fiel escudeiro e amigo que conheci entre uma briga e outra nas Virgens de Verdade uma semana antes, estava ao meu lado e me contou tudo depois. 

Ponto positivo: a estrutura dos camarotes. Foi fodástico.
Ponto negativo: a estrutura de alguns camarotes. Soube que foram uma merda: prometeram buffet italiano e serviram macarrão frio com carne queimada, além de cerveja quente. A Delegacia do Consumidor tá com um pepinão nas mãos.

Domingo de passar mal
O domingo de carnaval é o primeiro dia para quem gosta de brincar em Olinda à vera. Mas eu acordei de ressaca e tava com a bunda assada de tanto brincar no galo e acabei estilando... Fiquei a tarde de molho e à noite fui dar uma conferida no Recife Antigo. De leve, sem estresse.

Sem estresse uma poha! GENTE QUE SÓ A GOTA SERENA! Meu Deus, quanta diferença da sexta-feira... Foi tanto empurra empurra que teve novinha perdendo o cabaço enquanto atravessava o Marco Zero para chegar na Praça de Alimentação do outro lado. Na Rua do Bom Jesus, acho que engravidei umas quatro sem querer.

Mesmo em meio a multidão e com físico debilitado, não desisti e fiquei até ver o show de Lenine. O cara é bom mesmo. Ok, o show de Lenine foi no sábado. Essa mistura de álcool e vodca me deixou sem noção de tempo.

Show de Lenine com visão privilegiada #sqn

Ponto positivo: O show de Lenine, claro!
Ponto negativo: Apenas uma saída/entrada para a Praça de Alimentação. Depois da meia-noite quando a Central do Carnaval fecha, as pessoas entram e saem pelo mesmo local. Já viu a confusão, né? A tragédia na Boate Kiss não serviu de lição não? Imagina uma confusão ou algo maior naquele espaço que só tem uma saída? Os Bombeiros, Codecir, o diabaquatro, liberaram aquela estrutura? Em qual universo aquilo é seguro?

Segunda-feira em Olinda
Pronto, estava no meu habitat. Depois de um ano esperando, fui para Olinda me jogar na cidade alta. Eu fico tão bêbado que subo e desço ladeira sem perceber nada. Eu e meu inseparável amigo Jorge demos as caras por lá fantasiados de "Anonymous" e "Coelhinho da Páscoa". Foram as únicas fantasias disponíveis no caminho entre a Abdias de Carvalho e o Varadouro, sorry.

De Olinda, não se tem muito o que falar. Vi o de sempre: muita gente fazendo fila para mijar nas casas dos outros, gente que só a poha, policia em número suficiente mas que demorava a conter as brigas, gente que só a poha, aqueles caras bombadões sem camisa afim de darem o koo, gente que só a poha, fantasias ~irreverentes~ desfilando e encantando, mais gente pra carálio, dois bombadões sem camisa se beijando, um casal de abelhas phudendo no meio da rua e... O QUÊ? ABELHAS?

Isso, abelhas. Um zangão metendo o ferrão na abelhinha sem medo de ser feliz, na frente de todo mundo.

(Leiam as legendas com a voz de Sérgio Chapelin, do Globo Repórter)

"O Zangão faz a dança do acasalamento e logo toma conta dos aposentos da abelha-rainha. Eles se reproduzem de forma rápida e nada discreta, na frente das operárias"

"Apesar de castigada pelo cansaço, a abelha-rainha não desiste do zangão e procura uma posição melhor para receber os ovos huahsuahsushuahsuashauh rachei do zangão"

"Reparem na nossa super câmera como a abelha-rainha se entrega para o macho. Uma verdadeira rapariga da colmeia. No próximo programa, como as lhamas conseguem viver no frio dos Andes!"

Ponto positivo: Olinda é Olinda. Você pode ter visto de tudo MESMO nessa vida e ainda assim vai ser surpreendido.
Ponto negativo: O casal de abelhas deveria ser indiciado por crime contra a moral e os bons costumes. Sabemos que Carnaval é a festa da carne, no entanto o respeito ao espaço público e às famílias deve ser mantido nos 365 dias do ano. Se você conhece o casal aí de cima, dê o recado. Nada contra eles, mas peguem leve na próxima, ok? Quando o tesão atacar, procura um motel, cacete!

Terça-feira da ressaca
Ressaca? Que nada! Só acordei tarde porque estava muito cansado e com as costas doendo. Jorge também. Dormimos no mesmo quarto quando chegamos em casa na noite da segunda-feira, mas eu tenho certeza de que eu não dei pra ele e vice-versa porque Jorge é bisha - ele nem encosta em mim porque sabe em qual time jogo. 

Minha dor nas costas veio após tanto sobe, desce, pula, dança, beija, agarra, corre dos trombadinha e aparta briga nas ladeiras de Olinda. A dor do Jorge, não. A dor dele nas costas foi amor mesmo, depois de conhecer um bombadão sem camisa... ;)

Jorge, ao acordar em casa. Lascado.

Só descansamos e concentramos nossas energias para a apoteose no Marco Zero. Chegamos no Recife Antigo bem cedinho e - para nosso espanto - já estava lotado. Tentamos entrar no camarote da PCR mas a equipe de assessores da prefeitura é a mais grossa e mal educada do mundo. Eu estava credenciado e tentei descolar uma entrada para meu colegue, mas nem assim me deixaram entrar! Absurdo! Gente, com educação e bom senso tudo se resolve. Grosseria gera filha da putice e acabei dando o dedo na cara de um assessor que tava barrando geral. Eu sei que errei e peço desculpas aqui ao maluco, mas pow... vai gritar com tua mãe!

*Respira fundo* Desistimos do camarote e voltamos para a praça, no meio do povão. O show foi simplesmente do carálio! A melhor apoteose que já vi, com boa música, artistas dedicados, público emocionado e NENHUMA briga (pelo menos onde eu estava) ou incidente. O recifense e o turista que veio brincar aqui estão de parabéns.

Ponto positivo: o público, que se comportou bem mais uma vez e deu um banho na selvageria que é o carnaval da Bahia. Recife: 10. Salvador: 0.
Ponto negativo: a segurança e equipe de assessores da PCR. Fizeram treinamento no Bope, foi?

5 comentários:

  1. Concordo com tudo o que vc disse, principalmente sobre a terça-feira no Recife Antigo. Ponto negativo: a grosseria do povo, vixi maria, parecem papel de embrulhar prego.

    ResponderExcluir
  2. O show de Lenine foi no sábado. Tais mentindo é, peste?

    ResponderExcluir
  3. Domingo eu vi ao Show de Zeca Baleiro e Titãs! Onde Foi Lenine

    #estagiariosocial1mentirosodocaralho uahuahuah

    ResponderExcluir
  4. Ok, o show de Lenine foi no sábado. Essa mistura de álcool e vodca me deixou sem noção de tempo... deixei o texto do jeito que estava, mas deixei um aviso. :)

    ResponderExcluir
  5. Tenho fantasias sexuais com você Estagiário...

    Ainda descobrirei que é você e te farei meu homem!



    Rominho

    ResponderExcluir