quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Traques de Massa

Mais uma rodada com as notícias mais quentinhas, interessantes, bombásticas e inventadas da orla do Rio Capibaribe.

Não necessariamente nesta mesma ordem.

Vamos com os Traques de Massa!

Favip vendida

A Faculdade do Vale do Ipojuca em Caruaru (oxe, mas Ipojuca não é aqui pertinho? o.O) foi comprada pelo grupo DeVry, que já é o dono da Faculdade Boa Viagem aqui no Recife e de outras quatro no Nordeste. Os gringos chegaram na capital do forró e quando viram a faculdade toda trabalhada no azul em cima do morro endoidaram o cabeção e quiseram comprar na hora. Os donos, Luiz de França e Vicente Jorge, resistiram no primeiro momento, mas quando a mala de dinheiro foi aberta nem pensaram duas vezes. Os dois também são os proprietários da TV Asa Branca e da empresa área NoAr, aquela do aviãozinho que caiu entre Jaboatão e Boa Viagem. Pelos corredores da Favip, os alunos estão morrendo de medo: temem pela qualidade do ensino.

Favip: novos donos para dar mais fôlego ao empreendimento

Pesquisa no Recife

O Blog do Magno divulgou pesquisa encomendada ao Instituto Opinião com novos números sobre a corrida para a Prefeitura do Recife. Que Geraldo Júlio lidera e Mendonça é o lanterna*, não há surpresa. Legal foi saber que a briga entre o neo-tucano Daniel Coelho e escanteado Humberto Costa pela vaga no segundo turno (se houver) vai ser quente!

Pesquisa do Instituto Opinião (?) no Blog do Magno Martins, que é marido de Aline Mariano, que é candidata a vereadora, que está apoiando Daniel Coelho, mostra crescimento do verde. Só coincidência, galera. Só coincidência.

*Eu falei que Mendonça é o lanterna mas não esqueci de vocês, tá? Um bêjo para Numeriano, Jair Pedro e Edna Costa. Para Esteves Jacinto não, porque ele já jogou a toalha mesmo...

Sem traumas

Desde que o governador Eduardo Olhos Lindos Campos foi para São Paulo participar de um evento com o presidente Lula, todo mundo solta inimagináveis especulações sobre o "clima" na relação dos dois. Pelo o que se viu no almoço de apoio a Fernando Haddad, Lula e Eduardo deram uma trégua neste primeiro turno para evitar um crescimento indesejável de Daniel Coelho aqui no Recife. PSB e PT vão mirar no tucano.  Alô Ibama! Quando começar o segundo turno é que as diferenças políticas vão ganhar força e aí vale tudo. No campo pessoal, no entanto, continuam bons amigos e até tomaram uma cachacinha juntos. Que lindo, né?

Lula e Eduardo estão em paz politica. Pelo menos por enquanto.

Suor No More

O Hospital das Clínicas da UFPE oferece aos pacientes cirurgia gratuita para tratamento da hiperidrose, disfunção que causa suor excessivo nos pés e nas mãos. Estima-se que aproximadamente 100 mil pernambucanos sofram da doença, que não tem gravidade mas pode causar muito constrangimento.
Entenda o motivo desta notícia lendo os comentários deste post.

O suor excessivo é um problema que chama muita atenção e gera polêmica

Faixa pintada, quem foi que te pintou?

Tá pegando mal o pinta-repinta de faixas na Estrada do Arraial. A CTTU pintou uma via exclusiva para bicicletas que logo depois deixou de existir. Aí, um grupo descontente pintou uma faixa tosca e improvisada no mesmo local e a CTTU apagou. Agora, pintaram de novo e tá lá a zona. Além de deixar a cidade feia, atrapalha os motoristas mais lerdinhos que acham que o local ainda é exclusivo para as bikes. Uma solução precisa ser arranjada imediatamente. E os pintores da madrugada precisam ter limites, senão a desobediência civil acaba virando vandalismo.

Vai e volta, vai e volta, vai e volta: pintura da faixa de ciclistas virou uma grande punheta

Vai casar

Zildo das Neves, fiscal da linha Casa Amarela (Rosa e Silva), é só alegria. Já tem data certa o casamento com a professora Nélia Rodrigues, com quem namora há 12 anos. Zildo era cobrador da linha que eu pegava e foi transferido da Abdias para a Zona Norte, mas me ligou para dar a boa notícia. Ficamos amigos de tanto que eu pegava bigu para ir à faculdade. Os pombinhos trocam o "sim" em 16 de março do ano que vem, na Igreja da Harmonia. Felicidades ao casal! Posso ser padrinho? <3

Bombando nos apps

De parabéns as amigue da Fishy, que emplacaram um app super ~caliente~ nos iPhones e Androids da vida. É o Jogo do Amor, que incentiva a putaria esquenta a relação simulando o tradicional Dadinho do Amor. Fiz um teste e para mim apareceram opções como assoprar a coxa, ação livre na orelha e massagear a barriga. Só coisas broxantes. Mas o app é legal.

3 comentários:

  1. Sem querer bancar o chato, mas o trambolho da "NoAr" caiu entre Jaboatão dos Guararapes e Boa Viagem, no terreno da Aeronáutica, onde se instalam os circos, não foi no Bairro do Pina.

    ResponderExcluir
  2. Na foto de Lula e Eduardo, o moreno que está do lado esquerdo é o jogador "encrenqueiro" criador de casos, Marcelinho Carioca?

    ResponderExcluir
  3. Opa, valeu pelo toque! Tá corrigido. E eu acho que é Marcelinho Carioca mesmo. Será?

    ResponderExcluir