sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Quando o dinheiro fala mais alto

Duvido que algum estudante de jornalismo entre no primeiro período da faculdade pensando: quando me formar, quero trabalhar em campanhas políticas de dois em dois anos.

Nunca. Todos entram pensando em chegar na Globo menos eu, que sempre sonhei em ter um blog para tirar onda e detonar os outros mas quando alcançam o meio do curso percebem a merda que fizeram a realidade e aí o dinheiro começa a falar mais alto.

No meio dos profissionais também não é diferente. Engana-se quem acha que jornalista vive de fama e glamour... são poucos. Eu sei que a maioria se lasca dia e noite para tentar pagar as contas, se virando em dois empregos, uma assessoria, três freelas e vendendo tapioca na integração do Barro para se manter em dias.

Então, quando de dois em dois anos surge uma boquinha todo mundo endoida. Largam empregos num estalar de dedos e partem para uma vida mais arriscada.

Vamos ver quem saiu - até agora - das redações recifenses para tentar a sorte na política.

Evaristo Filho: saiu da TV Globo e deve ir para a campanha de Geraldo Júlio

Fabyola Brainer e Carlos "Gente Fina" Gamboa: ela saiu da TV Clube; ele deixou a Tribuna para encamparem a campanha de Mendonça Filho

Carlos Eduardo (o Kaká das gatinhas): deixa o JC e vai para junto de Humberto Costa

Lina Fernandes está na campanha de Geraldo Júlio e fora da Rádio Folha

Mônica Carvalho largou a chefia de reportagem na TV Jornal para assumir a campanha de Fernando Filho em Petrolina City...

...levando junto a Tayza Contagem. Também saiu da TV Jornal.

Alexandra Torres é mais uma a deixar a Rádio Folha. Vai tentar a sorte em Caruaru

Por enquanto são esses. Depois faço mais um post sobre voltando ao assunto e espero contar com a ajuda de vocês para me manter atualizado. Todas as informações chegaram por e-mail ou twitter de fontes confiáveis e dei uma checada para ver se tudo batia. As fotos foram retiradas do Facebook, logo pertencem a Mark Zuckberg e sua trupe. Ou seja: nem pensem em me obrigar a retirá-las, tá?

Bjo no ombro. :*

Um comentário:

  1. onde anda Evaristo filho, faz muita falta na globo, pois escutar vanessa no netv 2ª edição com aquela voz ninguém merece.

    ResponderExcluir