quinta-feira, 24 de maio de 2012

SJCC demite velhinhos e recebe Troféu Berzoini de sacanagem

Não acreditei quando me contaram. O meu querido Sistema Jornal do Commercio de Comunicação ESTÁ MESMO demitindo os funcionários que tem mais de 65 anos!

Gente, para tudo! Fiquei chocado! Eu jurava que era boato. Aff, ninguém merece, SJCC...

Bum!


Pelos corredores, ouvi o seguinte: já foram demitidos Ivanildo Sampaio, Ronaldo, Pedro Silva, Paulo Cunha e Rinaldo Melo. Ok, não os conheço nem sei em qual setores trabalham (menos Ivanildo) mas é um absurdo independente das funções deles.

Então, querida diretoria do SJCC, quer dizer que o funcionário deixa de ser produtivo ao chegar aos 65 anos? Olha aí a galera que chegou na terceira idade fazendo o maior sucesso:

Fred Astaire: o auge da carreira foi na terceira idade

Preciso falar da Sophia Loren?

O melhor presidente que o Brasil já teve (eu acho) chegou veinho ao poder

Jô Soares continua bonzão mesmo depois dos 70

Liberato Costa Júnior, na 5ª idade, continua trabalhando pelo Recife

Foram só alguns exemplos que lembrei pra soltar logo este post, sem pesquisar muito. Se o SJCC quer se mostrar jovem par ao público, o primeiro passo seria respeitar os mais velhos. A maioria dos demitidos na primeira leva são graúdos, arranjam um serviço aqui e ali na mídia. Mas eu fico pensando: se eu fosse um auxiliar gráfico com 55 anos de idade, como iria trabalhar sabendo que daqui a menos de uma década vou ser demitido? Com que cabeça, meu Deus?

Essa determinação, nos termos em que me foi apresentada, é desumana. O SJCC tem todo o direito de resposta aqui. É só alguém se manifestar que publico na hora. Queria muito ouvir a versão do nosso amado presidente - do qual sou fã - João Carlos Paes Mendonça. Não quero acreditar que tal ideia tenha partido dele. Um homem prestes a completar 74 anos não faria uma coisa dessas.

Uma atitude assim merece uma homenagem à altura: TROFÉU RICARDO BERZOINI DE SACANAGEM para vocês, manda-chuvas do Sistema JC.

2 comentários: