quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Manual prático do carnavalesco iniciante

Tá sozinho no carnaval e seu bloco é uma merda? Seus problemas acabarammmmm!!!

Montar um bloco de Carnaval não é uma coisa tão simples. Vai além do "juntar um grupo de amigos e sair fazendo barulho". Envolve dinheiro (pouco), vontade (razoável) e criatividade (muita!).

Pra ajudar a vida de vocês que estão aí sem ter para onde ir neste carnaval pernambucano, tá aqui a dica: que tal montar o seu próprio bloco? É fácil! Na base da gambiarra, tudo é possível.


A DATA

1º passo - É muito fácil, será que você nunca errou comigo... Escolha o dia do desfile. A etiqueta pede que os blocos que desfilam por Olinda tem que, obrigatoriamente, passar pelo Recife Antigo no dia seguinte com número reduzido de participantes e fantasias cansadas. Fique atento a isso.

O NOME


2º passo - Pense no nome do seu bloco. Mas tem que ser beeeeeem criativo. Esquece isso de "Bloco do Fulano", "Sicrano em Folia", "As Katraias do Bairro Tal"... É coisa de pobre. Rykoh coloca nome de duplo sentido do tipo "O Cupidão", "Ou Vai, Ou Vão", "Mulheres de Chico", "Xupa mas não Baba", "Rola Preguiçosa" ahushushuashuashuashus ri muito desse! haushaushaus, coisas desse tipo. Não tenha pudor de ~menininha~ nessa hora.

OS VEINHOS


3º passo - Tenha uma ala da velha guarda. Não importa se é o primeiro ano do bloco. Chama tua avó, bota uma roupa do Bloco da Saudade nela e diz que ela é a fundadora, a inspiração, a matriarca que não perdeu um só desfile nos seus 105 anos e tals.... velhinhos geram comoção e rendem mídia. Com certeza você vai ser pauta do NE TV em uma reportagem fria sobre "o amor pelo Carnaval".

O UNIFORME


4º passo - Faça uma camisa. Eu já fiz a minha. Venda para os participantes e torre o dinheiro apurado com bebida durante o desfile. Entre em coma alcoolico na dispersão.

O SOM



5º passo - A música. Ponto delicado na montagem do bloco? Nada disso! Seja um bloco sanguessuga! Fique por ali, como quem não quer nada com seus amigos, e quando passar o primeiro maracatu de cocotinhas da Católica ou uma orquestra de frevo mal paga, vá por trás, cerque pelas laterais e quando menos notar o bloco todo é seu!

O HINO

6º passo - Faça um hino. Pode ser paródia.

A ALEGORIA


7º passo - Quando a tropa tomar conta do corpo do bloco, é a hora da apoteose. Levante o estandarte da sua agremiação - pode ser a camisa, pendurada em uma vassoura - bem na frente de todo mundo. Delírio total garantido!

E PRONTO!

Seu bloco já está montado! Depois de seguir estas dicas, faça-me apenas um favor: não me chame pra essa sua festa maluca!

Nenhum comentário:

Postar um comentário