sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

O boato da Record News e R7

Montagem: AdNews

Não se fala em outra coisa nos meios de comunicação brasileiros a não ser no boato de quem a Record News e o portal R7 vão fechar por não alcançarem resultados financeiros e de audiência satisfatórios.

A notícia estourou no site da AdNews e rapidinho se transformou também no assunto mais comentado do Brasil.

O que eu sei é o seguinte: o grupo de Edir Macedo deu um tiro no pé. Criou os dois veículos para tentar bater de frente com o G1.com e a Globo News, mas não deu a devida atenção aos novos produtos - pelo menos não a mesma atenção que é dada à principal emissora, a Rede Record - e deixou os dois aprendendo a andar com as próprias pernas.

Redações inchadas, levadas de furo quase diárias e credibilidade caindo no chão eu acho que tenho mais acessos que esse R7. Entrei nele hoje pela primeira vez! eram os sintomas de que alguma coisa estava errada. Nem o reforço solitário de Heródoto Barbeiro foi suficiente para alavancar um projeto (o exemplo  mal-sucedido de Ana Paula Padrão que quebrou a cara quando foi para o SBT foi repetido).

A Igreja Universal gastou uma nota preta do dízimo da galera e agora vai passar por essa vergonha de fechar redações. #ShameOnYou

Se a Record News e o R7 vão sair do ar, ainda é incerto. Tá mais pra lá do que pra cá. A direção nega porque é o papel dela, mas já tem jornalista de lá enviando currículo pelo Brasil afora.

E eu estou aceitando. Enviem para estagiarioblogsocial1 @ gmail.com. Não pago nada por mês, mas você trabalha em casa e ainda ganha um cachorro-quente quando for fazer pauta externa. haushuashaushuashuahsuahshaushau


Update: Reação do pessoal da globo ao saber da quebra da Record News e R7:



Nenhum comentário:

Postar um comentário