quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Morre Steve Jobs, o criador da Apple

Todo mundo sabe que sou um Apple Fan (se não sabe, tá sabendo agora) e fiquei muito triste com a notícia da morte de Steve Jobs, o PÁE, inefável e consagrado que nos proporcionou inventos revolucionários.

Não tenho iPhone, iPad, iMac, nem o pobre coitado do iPod. Mas mantenho contato frequente com essas coisinhas no trabalho e fico maravilhado com as possibilidades que elas criaram. Tudo nasceu da cabeça de Jobs. Ele era o cara.

Que descanse em paz, Steve. Vamos sentir sua falta. Até o Bill Gates vai.


:'(

A página oficial da Apple publicou a imagem acima e algumas palavras homenageando Steve, que faleceu aos 56 anos nos Estados Unidos.

"A Apple perdeu um gênio criativo e visionário, e o mundo perdeu um ser-humano incrível. Aqueles que tiveram a sorte de trabalhar com Steve perderam um querido amigo e mentor. Steve deixou para trás uma companhia que só ele poderia ter construído e seu espírito será sempre a base da Apple", informa o comunicado publicado pela companhia.

A página da empresa americana, em seu anúncio oficial, convida os fãs da marca a enviar mensagens de condolência através do e-mail rememberingsteve@apple.com .

A causa da morte de Steve Jobs ainda não foi confirmada. Porém, nos últimos anos Steve Jobs foi afastado algumas vezes da companhia em função de problemas de saúde. Em 2004, por exemplo, ele passou por uma cirurgia para tratar um câncer no pâncreas. Após cinco anos, Jobs recebeu um transplante de fígado. Em ambas as ocasiões, ele se afastou das atividades da companhia.

No último dia 24 de agosto, Jobs publicou uma carta em que ele renunciava ao cargo de diretor-executivo da empresa. “Eu sempre disse que se houvesse um dia em que eu não pudesse mais cumprir minhas atribuições como diretor-executivo, eu seria o primeiro a dar a notícia a vocês. Infelizmente, esse dia chegou”, dizia ele no documento.

Após seu desligamento "parcial" da companhia, pois continuou como presidente da Apple, fotos de Steve Jobs, que o mostravam muito debilitado, passaram a circular pela internet. Porém, tanto a Apple como a sua família não divulgaram maiores informações sobre o estado de saúde dele.

Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário