terça-feira, 17 de maio de 2011

Preconceito contra nordestinos (ou contra qualquer outro povo) está definitivamente fora de moda

@ : Tão bonitinha, mas tããããooo  deixa pra lá!


Acordei cedinho hoje (porque coloquei o celular pra desperar uma hora mais cedo e não me perguntem o motivo) e me deparei com a réchtég #orgulhodesernordestino no topo dos TT's.



Achei massa! Pensei que todo o Nordeste estava vibrando com o triunfo do Ceará diante do Flamengo ou com a acerto da vinda de mais uma fábrica de automóveis para região. Antes de clicar na heshtég, até imaginei que a euforia dos meus conterrâneos tinha a ver com uma possível capa da Revista G com o nosso gov Dudu dos olhos verdes...


Puro engano. Todo esse orgulho só nasce quando batem na gente. Bastou um comboio de acéfalos do Sul, Sudeste ou Centro-Oeste nos chamar de "povo nojento", "ignorantes", "burros" e outras coisas que nem gosto de escrever porque tenho nojo para o sentimento de orgulho regional aparecer. A alegria de ver o NE lá em cima foi sendo trocada por uma tristeza profunda, maior que o parque gráfico do Diário de Pernambuco.


Turma, vamos nos valorizar como país! Seria ótimo se tópicos como #orgulhodesernordestino, #orgulhodesercarioca ou #orgulhodeserpaulista pudessem ser trocados por #orgulhodeserbrasileiro. Deixem esse bairrismo pra lá e vamos ficar felizes pelas conquistas do Brasil por inteiro.


Afinal, somos do mesmo time, não? Se até o Restart é uma família, porque o Brasil não pode ser uma só?

Nenhum comentário:

Postar um comentário