quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Festa da PCR vai render pautas para o ano todo

Quem me acompanha no Twitter sabe que adoro festas e babados. A-DO-RO. Mas gente, essa confraternização da Prefeitura do Recife com os jornalistas foi além das minhas forças! A turma se superou e quantidade de babados gerados foi tanta que eu gastaria umas quinze postagens só falando do que vi, ouvi e senti.

Vou tentar ser breve, mas se o post ficar longo... A culpa é de vocês! Sei que vou deixar de fora muita coisa legal, mas vamos lá.

Eu consegui sair um pouco mais cedo do trabalho para dar uma arrumada no visual e não ficar tão reconhecível. Em menos de duas semanas foram quatro eventos, quase sempre com as mesmas pessoas, o que aumenta o risco de ser descoberto. Cada ida ao salão é uma "plástica" pra não dar bobeira.

Combinei com meu amigo Repórter Furão para nos encontrarmos no Forte das Cinco Pontas, local do evento. Eu pensei que ele não ia, mas assim que desci do táxi e estava entrando, eis que surge meu amigue e solta o código que combinamos:

- Tem lanche?

- A essa hora não.

- ...

- ...

- É tu?

- Sim. Bora entrar, mas disfarça. Lá dentro a gente conversa.

Primeira vez que eu encontro o Furãozinho pessoalmente. Gente finíssima, de primeira qualidade nascemos um para o outro. Para entrarmos, nenhuma dificuldade apesar do pessoal da PCR montar um esquema intimidador com uma lista na entrada, pedindo crachá para alguns jornalistas. Foi aí que meu gênio entrou em ação com a estratégia escolhida para penetrar nas festas este ano: dizer que fazia parte da produção da banda.

Fácil, fácil, nos penetramos. A decoração da entrada ficou linda e o pessoal acertou quando colocou uma coberta na área interna do Forte. Vai que o alerta da Apac se confirma shuahsuahsuahs duvido hasuahsuahsu e cai um toró? A coberta foi válida, mas contribuiu para o calor no decorrer da festa. Ficou muito abafado em alguns momentos.


Uma homenagem a Carlos Percol, ex-secretário de imprensa, que morreu no acidente de Santos com Eduardo Campos em Agosto. 
A foto tá ruim porque meu celular é uma merda mesmo, conformem-se.

Sobre a decor: na entrada, uns galhos secos com papel higiênico ou algodão, não sei. Mas ficou bonita. Dentro do salão, uma temática sustentável com bancos de garrafas PET's, uns lustres gigantes... super bacana. A decoração estava bonita, ao contrário do decorador. Esse assustou alguns.

O buffet estava perfeito, como sempre. Eu e o Furão ficamos na fila por pouco tempo, estava andando rápido. Comida boa e farta. Mas não entendemos porque utilizam pratos tão pequenos... é pra forçar o povo a comer pouco, é? Minha gente, coloquem um pratinho maior da próxima vez. Precisa ser daqueles fundos não, mas jantar em um pires é foda!

Obrigado, Arcádia! Encheu nosso bucho


A festa estava ainda no começo quando chegou o prefeito Geraldo Júlio acompanhado pela sua carismática primeira-dama Cristina. Tive que conter o Furão:

- Quem é essa coroa?

- Tu não conhece? É a primeira-dama, esposa de Geraldo.

- Meu amigo, aí tem qualidade, viu?

- É, mas tire seu cavalinho da chuva. Cristina é querida por todo mundo, se aquiete. Vamo tomar um drink pra acalmar.

A primeira-dama chegou chegando, já balançando o esqueleto e pulando ao som do DJ. Aproveitou a música "Dançando Lambada" indo até o chão. Não demorou nada e já estava abrindo o salão de dança, distribuindo sorrisos e alegria. Gente, ela é incrível! Sou fã dela.

Óia pra isso:

Duas palavras: PARA e BÉNS.


A gente estava na fila dos bons drink quando começou o show da banda The Rossi, formada por músicos que acompanhavam o eterno Reginaldo. A produção acertou em cheio na escolha, que agradou a todos. No começo, quase ninguém dançava porque o pessoal estava dando abraços e cumprimentos, socializando e ampliando contatos. É pra isso que serve uma festa de jornalistas, né?

Passada a fase de apresentação e formação de grupinhos, a festa começou a ganhar corpo e os destaques foram aparecendo. Como deixar passar em branco o astro Salvino Gomes, liderando a tropa dos jornas pegadores/dançarinos? Tinha uma coreografia para cada música, uma interpretação, uns passos combinados, mãozinhas para o ar... um showman!

- Salvino também gosta de uma farra, né? - perguntou o Furão.

- É. Ele é muito animado. Chega nas meninas e diz "quer dançar ou quer andar de metrô?" aí sempre consegue um par. É gente fina.

- Se não falasse tanta bobagem no futebol...

- Óia, deixa o cara, visse? Vem, vamo dançar.

- Dançar é coisa de fresco. Vou não.

- Mas se a gente ficar aqui parado, vão desconfiar. Vem, fica só com a mão no bolso se balançando. Rebola um pouco.

- Que rebolar o quê! Tá pensando que sou alvirrubro?

Falando em rebolar, deu pra gente ver um estagiário da Folha de Pernambuco - que eu não sei o nome, porque não sou obrigado - que tentava mostrar a Salvino e a Cristina como se fechava uma festa, mas não deu. Ele usava bolsa e um camisa vermelha. Não deu pra superar Sal e Cris, fica pra próxima amigue.

Prefeito Geraldo no palco, recebendo público e músicos


Ao lado de Salvino no quesito "tentativas de se dar bem", aparecem três repórteres que estavam atirando para todos os lados e dando em cima de qualquer uma: Leonardo Vasconcelos e Dênis Cavalcanti (TV Jornal) e Renato Barros (CBN) relembraram os tempos do Ensino Médio, quando rolavam aquelas apostas tipo "quem beija mais" e não economizaram nas cantadas. Cada um pegou umas três inocentes, em média.

A festa tava tão boa que até um aleijadinho uma pessoa incapacitada passou por lá: Paulo Victor Moura, mesmo com o braço lascado, não perdeu a boca livre a aproveitou boa parte da festa com um look no estilo Natal no Cais de Santa Rita. Ao lado dele, presença registrada do Irmão Evento (nome certo em todos as festas da sociedade recifense) e o capitão do Titanic, tomando umas pra esquecer a tragédia do século passado.

Meu colega Irmão Evento (esq) e o Capitão do Titanic: presenças VIP's na confra


Enquanto o alto escalão do jornalismo ia embora cedo, foi sobrando na festa apenas a base da pirâmde: focas, estagiários, técnicos, operadores, repórteres esportivos e blogueiros. Aí começou a putaria! heuehuehuehueheuheuehuehu

A galera da Rede Estação parece que não dá mais ouvidos para o pastor. Estavam todos soltos e animados!

A turma do Diário de Pernambuco e TV Clube aproveitou que os chefes não estavam e, na dúvida se a empresa vai ser vendida ou não, trataram de festejar o quanto antes como se não houvesse amanhã. Fizeram a confra deles lá mesmo. Vai que a Universal assume o controle do sistema e proíbe todo mundo de soltar a franga? O titular do Blog Política DP dançou o hit "Vai Lacraia" com animação total e a turma dos Associados improvisou até uma ciranda pra mostrar que estão unidos.

Muita gente rodando ao som da ciranda

Começamos a dar uma circulada e por trás do palco, em frente ao banheiro, já tinha uns casais se pegando. Gente! Na frente do povo! Calma aí! Vão aliviar o tesão em outro lugar.

Aí o Furão me alertou: se tem gente se pegando por trás do palco, imagina lá fora, no estacionamento escurinho? Sabe quando você olha para outra pessoa e tem a sensação de estar pensando a mesma coisa?

Corremos para o estacionamento.

A desculpa era de que iríamos pegar alguma coisa no carro do Furão, então saímos. Como não tinha mais ninguém na portaria, voltar não seria problema.

Gente, levamos um susto. O Furão tem faro bom pra essas coisas, o palpite foi certeiro.

TINHA UM CASAL T R A N S A N D O LOGO EMBAIXO DO VIADUTO DAS CINCO PONTAS, ATRÁS DE UM ECOSPORT! 

Não deu pra saber quem era e isso nem interessa pra gente. Passamos ao longe e mesmo assim deu pra escutar uns gemidos e ver que o rapaz estava com a calça abaixada. Uma viatura da PM posicionada na entrada do estacionamento fazia cobertura sem saber do love que rolava no escurinho. Gente, nada contra aliviar o tesão, até achamos saudável e tal... Mas existem motéis baratinhos e táxis com desconto nos arredores, pfv, né?

Mas não foi só esse casal que aproveitou o escurinho. Muita gente "deu um perdido" nos amigos e foi para o lado de fora se agarrar. Não vou citar nomes porque sei que tem gente comprometida entre os amantes de ocasião e isso poderia acabar namoro/noivado/casamento. Vou ficar na minha.

A pegação e o clima de paquera também rolava dentro do Forte das Cinco Pontas.

Turminha só no clima de paquera


A bebida rolava solta e não faltou nada. E quando você junta jornalista com bebida grátis, já sabe, né?

Até eu e o Furão ficamos meio "altos", mas nada que fugisse do controle. Lembro de um diálogo:

- Cara, e se um jato partisse daqui?

- Eu ia junto.

- Ele passaria pela Muribeca?

- Perdesse o quê lá?

- Nada, queria conhecer e beber água.

Sim, esse foi nosso diálogo. Interpretem como vocês quiserem.

Esse dia foi louco

Depois que eu fui para a confra da Globo, acho que o povo do Morro do Peludo ficou com medo de prestigiar as outras reuniões da categoria. Da ala global que não se mistura vi poucos.O Irmão Evento me apontou uns quatro (acho que são da cota de Jô para representar a empresa em eventos): uma produtora, um repórter, uma apresentadora e um chefe. Só. Pra quê mais, né?

A festa tava rolando numa boa aí chamei a atenção do meu acompanhante para uma figura:

- Ei, Furão, olha esse cara. Ele tá abalando.

- Tu acha que vou reparar em macho? É o fresco, é?

- Pow, mas ele é bonitão.. As meninas tão ovulando por ele. Não o conheço, tu sabe quem é?

- Esse aí de camisa preta e barba? Sei lá, quem conhece essa turma é tu.

- Vou tirar foto. Vai que algum seguidor conhece e dá a dica.

- Eneeeeee...


Boy magya misterioso que fez a pélvis das viada cair

Dizem que é um GogoBoy colocado de propósito pela Prefeitura pra ver quem soltaria a franga, mas eu acho que esse cara só pode ser penetra.  Aliás, o que teve de penetra e funcionário da PCR que não era da imprensa, não tá no gibi. Sorte que não atrapalharam em nada.

Mico mesmo, só em dois momentos: 

1 - o repórter de um blogueiro, ex-chefe de redação em jornal do estado, foi expulso da festa foi solidário com um amigo que exagerou um pouco e o retirou do local. Mesmo assim, a cena abalou o humor do chefe do cerimonial da PCR, Fábio Rogério. Até policiais foram chamados para ajudar os dois mostrando a saída. #SemViolência.

2 - Um rapaz que não conheço passou mal, caiu e se enroscou nas luzes que decoravam o tecido colocado na entrada. Alguns colegas tentavam tirar ele da enrascada, mas acho que também estava meio "altos". Depois de desfazer o nó, foram embora brigando entre si. Temos imagens:

Não sabe brincar, não desce pro Play!

Outro repórter que se jogou foi Allan Pereira, da Rádio Liberdade/Folha. Abalando em um blazer elengatérrimo, tentou roubar a cena de Salvino. Cara, desista... ninguém supera Salvino!

Ainda conferimos de perto uma DR meio sem sentido, meio loka, sei lá... Apenas vejam a imagem seguinte.

Não sei o que falar, apenas sentir...

O DJ Pepe Jordão arrasou no setlist. Teve Gretchen, Bragaboyz, Olodum, um monte de música de frango, Madonna, Kelvis Duran... Eu e o Furão chegamos à conclusão de que ele colocou músicas que tinha alguma mensagem subliminar, tipo essas que deixavam as pessoas loucas. Por exemplo, essa galera da foto abaixo que não sei de onde surgiu, mas era uma das mais animadas:

Passo da galinha de capoeira: estilo

Só fomos embora quando o DJ parou a música. O povo se tocou e começou a pegar o beco. Furão pegou seu carango e me de uma carona até o Bongi, mas não sem antes uma parada estratégica em um cachorro-quente nervosão que encontramos na Abdias. Como gosta de salsicha, esse garoto! Comeu logo dois pães.

Em resumo, o prefeito ainda está em alta com a sociedade. Todos os colunistas foram prestigiar. Fiz foto com cada um: beijo em tio João, tia Beta, tia Mi, tio Fernando Malavilhoso... ops, faltou tia Jana. Acho que ela ficou chateada comigo depois da festa do Social 1. Fica não, também te amo!

UPDATE:

Vou usar esse espaço "pós primeira postagem" para comentar os looks da festa Vou procurar aqui nos arquivos do meu celular e olhar o Facebook da turma que postou fotos também. Fiquem alertas, pois novidades podem aparecer ao longo dos dias.

Primeiro, esta imagem:


Fia, a senhora vai pra onde com esse vestido inspirado no calçadão de Ipanema? 
Você é bonita, o look não favoreceu. Taque fogo nele e não faça mais isso, ok?

2 comentários:

  1. Ser solidário a um amigo é pagar mico? Você citou que o repórter de um blogueiro foi expulso da festa. O incidente nada tem a ver com o repórter ao qual você atribuiu o incidente. Você está superdimensionando o fato com uma mentira. O jornalista saiu da festa por estar ajudando o amigo, que nada tem a ver com o blogueiro. Este amigo desagradou a organização e foi retirado da festa. O repórter nada mais fez do que ajudar o amigo. E fez certo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa! Agora sim, tá explicado! Vou mudar o texto lá em cima. Valeu!

      Excluir