sábado, 13 de dezembro de 2014

Festa da Globo marcada por fantasias batidas e ritual de acasalamento

A Rede Globo Nordeste realizou na noite da sexta-feira a confraternização com os funcionários da emissora em local que deveria ser um segredo para o público externo, mas eu entreguei pra todo mundo. Eles queriam evitar que os penetras de outras empresas aparecessem. Sou mal!

A festa tomou conta da Porto Fino, em Casa Forte, e reuniu todos os colaboradores. Desde o porteiro que fica no pé do Morro do Peludo até os chegados de Jô Mazzarolo, todo mundo foi.

Então, eu também deveria estar lá. Não fui convidado, mas quem disse que isso é obstáculo? Cheguei na Porto Fino assim que começou a farra, por volta das 20h. Todo mundo estava entrando com pulseirinha e eu, claro, não tinha nada.

Não tinha pulseira, mas tinha algo melhor: minha astúcia, preparo e inteligência sou foda. O entra e sai dos garçons denunciava uma brecha na entrada: eles nem olhavam a cara do profissional, só o uniforme. Esperei o garçom com cara de mais novo sair para aplicar o golpe:

- Oi cara, tudo bom?

- Opa.

- Vê, tô precisando de uma ajuda tua. É meio urgente. Eu fui convidado para animar a festa, sou recreador. Só que a merda da minha fantasia ficou no táxi e ele já foi embora.

- Sim, e tu quer o quê?

- Te dou 100 conto pra tu me emprestar teu uniforme. Eu vou só fazer um número no palco antes da banda e pronto. Saio e te devolvo.

- E eu vou ficar esse tempo todo sumido, é?

- Diz pra o teu chefe que deu dor de barriga, tás passando mal e vai no banheiro de um conhecido aqui perto. Topa? O dinheiro tá na mão...

- Porra... tá bom. Me dá aí. Vou ficar usando tua roupa, visse?

- Certo. Volto em duas ou três horas.

Aí entrei. Perdi cem conto e peguei uma tuia de chato na virilha, mas entrei e tinha que valer a pena. Penetrei na festa da Globo. Muaháááá!!!

A confra fez referência aos anos 70/80, com direito a decoração especial e tudo. A ideia era de que o pessoal criasse e fugisse do óbvio, mas parece que o pessoal da Globo tem preguiça de caprichar na fantasia e a maioria apareceu de hippie. Acho que tinha mais hippie em Casa Forte do que em Woodstock! Aff, povo! Vamo fazer um esforcinho, né? Nessa vibe, perucas e pochetes também voltaram com tudo nas composições. Muito brega.

Mas alguns conseguiram se destacar. Um militar com faixa presidencial (HUE BR BR), uma cópia mal feita de revolucionário cubano, mais hippies... A fantasia mais legal, de longe, foi a de Sabrina Rocha. Ela estava de Kátia Cega.

GENTE, KÁTIA CEGA!!! KÁ-TI-A  CE-GA! Vou repetir, desta vez com imagens:

Kátia Cega original


Kátia Cega Fake Melhor que a original Com Direito a Tecladinho e Bengalinha!!!
suashuashuahsuahsuahsuahsuahsuahsuahsua

Gente, Sabrina LACROU! De longe foi a melhor fantasia. Todo mundo queria tirar uma foto com ela, provando que ninguém tem originalidade em quantidade suficiente que chegue aos pés da musa do futebol pernambucano:

Gente, olha a cara de safada da Sabrina, se fingindo de cega! 
shauhsuahsuahsuahsuahsahsuhauha


Sabrina é diva. E ponto final.

A festa começou com uma cantata dos funcionários que está virando parte do protocolo de tão batida e chata que se tornou. Ninguém viu.

O povo só chegou em maior volume depois da cantata e foi se animando com um DJ. E eu lá, dando de uma de garçom sem bandeja, só de olho...

Ainda teve concurso de fantasias, sorteio de brindes e aí entrou uma banda que toca músicas dos anos 70. Foi massa! Jô Mazzarolo era uma das mais alegres e Meyre Lanunce era uma das mais assediadas Wanessa Andrade estava de "dona de casa dos anos 70", uma fantasia bem caprichada. Daniel França e Juliana Carneiro abestalhados porque que era a primeira confraternização dos dois. 

Os estagiários novatos bem tímidos e contidos. Já os estagiários mais antigos estavam se jogando, aproveitando a última boca livre na empresa.

Todo mundo animado e dançando, mas sem rolar pegação.

Pegação não pode na festa da Globo e vou explicar o porquê.

É um ritual da Globo NE: na confra eles ficam se olhando para saber quem vai pegar quem durante o ano. E como eles só se reproduzem lá dentro (muito difícil algum global pegar gente de fora), é a hora em que o cardápio fica à mostra.

A turma do Globo Esporte tava só de olho nas estagiárias novinhas. Ô povo tarado, viu? 

Logo, a confra de fim de ano funciona como a primeira etapa de um ritual de acasalamento que dura o ano todo. Que barra.

Bruno Fontes não aprovou o novo corte de cabelo da esposa

Antes da banda principal shaushaushaushuashuahsuah entrar no palco (com Ronin Tardin nos vocais) eu fui embora. Já tinha dado a hora de devolver o uniforme ao garçom e se eu demorasse mais um pouco a turma desconfiaria de mim. Mas o meu trabalho já estava feito. Sucesso! Fui encontrar o garçom e devolver a roupa.

- Cara, toma teu uniforme.

- Que demora da porra! Se eu for demitido, tás fudido!

- Relaxa. Vai nada. Ninguém notou. Pra te agradecer, ainda vou te deixar famoso: me passa teu whatsapp que vou mostrar um blog bem legal que vai contar como foi a festa.

- Que blog?

- O meu.

- Oxe, tu num era recreador agorinha?

- Esquece isso. Me dá teu whatsapp e eu te mostro a matéria. No final dela, vai ter o teu nome.

- Mas que blog é esse?

- Tu não conhece não. É o Estagiário...

- ...Social 1? Claro que conheço. Eu sigo no Twitter.

- Ops...

- É tu? O Estagiário é tu? Caralho, vou entregar! HAHAHAHAHA

- Ei, deixe de frescura. Faça isso não, senão perde a graça.

- Cara, é tu? Sério mesmo? Vem cá, deixa eu fazer um selfie.

- Uma porra! Ó, vou embora. Entra no blog depois e vê teu nome no post da Globo.

- HAHAHAHAHA Tá bom, cara. Valeu. Ó, sou teu fã, visse?

- Tá bom. Segredo, viu?

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

VALEU DJAIR! TU É FERA É ME AJUDOU MUITO HOJE. Depois a gente marca uma rodada de dominó na pracinha da Avenida do Forte.

3 comentários:

  1. Nunca é que é gata estagiário!
    Cuidado que com tantos elogios o Flávio Barra Pesada de capa!
    Se liga sê doido!

    ResponderExcluir
  2. É quase impossível acreditar... É muita cara de pau fazer tudo isso. KKKKKK

    ResponderExcluir
  3. Adorei a materia ficou de mais. Feliz ano novo.

    ResponderExcluir