quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Duas confras em uma noite - Parte 2: a festa do Social 1

(Atenção: o começo do texto é igual para os dois posts)

A noite desta quarta-feira foi especial para a classe jornalística pernambucana. Dois grande ventos foram realizados na mesma data e quase no mesmo horário. Um pouco mais cedo, o governador João Lyra Neto recebeu a imprensa nos jardins do Palácio do Campo das Princesas, enquanto o Blog Social 1 (minha escola) recebia convidados da high society e da imprensa no showroom da Queiroz Galvão em Boa Viagem.

Tive que me virar para estar nas duas bocas-livres encarando obstáculos que vão além do horário apertado: 

1 - apesar de trabalhar com comunicação em uma agência, não me consideram mais ~imprensa~ 

2 - não sou high society

3 - não recebi convite pra canto nenhum

3 - não tenho carro

4 - não tenho teto

5 - e se ficar comigo é porque gosta do meu RA RA RA RA RA RA RA LEPO LEPO...

Mesmo assim, diante de todas as dificuldades, consegui dar conta caraca sou muito foda e acho que deu pra pegar a melhor parte de cada festa. Claro que muitos leitores e seguidores no Twitter mais descolado em linha reta que o Recife já teve me ajudaram mandando infos e fotos.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

No showroom da Queiroz Galvão, o sinal era de que a noite por lá estava beeeeeeeeeem melhor. Coisa chique com gente rykah é outra coisa...

Mas, como entrar? Tive que me disfarçar, mas sem dar bandeira porque minhas sacadas já estão ficando batidas no meio jornalístico e os seguranças estão atentos.

Mas nunca, eu disse nunca, estão preparados para o golpe do roadie. ;) Como eu estava vestindo uma roupa escura com um nome nas costas, qualquer um que olhasse rapidamente poderia imaginar que se trataria de "Produção" ou algo do tipo. Na verdade, estava escrito "Production: Me" na altura dos ombros. À noite a diferença é quase imperceptível. Para completar o look, segurei um pedaço de cano preto que encontrei no caminho e disse que precisava entrar para colocar no palco, ou a coisa ficaria séria.

Pronto. Deu certo e entrei. APRENDAM COMIGO! kkkkkkkkkkkkk


Nesta foto, no canto superior direito, dá pra ver um pouco da minha imagem

O ambiente estava lindo. A produção caprichou mesmo graças ao patrocínio da Queiroz Galvão. Assim, até eu... e estava tudo muito bonito e bem cuidado. O bolo de "aniversário" estava imponente e enchendo a titia Mirella Martins (a.k.a. Dona da Festa) de orgulho.

Bolo feito por Lucinha Cascão. Apesar do nome, estava bem limpinho

O sucesso mesmo foram os docinhos. Gente, o que foi aquele brigadeiro de Farinha Láctea? Como é possível transforma uma farinha daquela em uma iguaria deliciosa? Quero a receita, pfv. 

O bolo tinha cinco andares o meu vai ser do tamanho de um cupcake e não sei se estava gostoso, pois não comi. Os doces eram repostos a todo momento e bebida não faltava. O ponto negativo, mais uma vez, foi a falta de comida pra encher o bucho de verdade. Quem foi de barriga vazia voltou pra casa com fome porque eram poucos os garçons com petiscos e a presença deles era disputadíssima.

Disseram que faltou comida porque a atração da noite, Preta Gil, comeu tudo. Maldade gente! Ela nem tá gord...

Retiro o que disse. :/


Quando estava começando o show de Preta Gil esta bosta que eu chamo de celular descarregou. Puro azar, porque descolei o telefone de uma patricinha (filha de uma dona de loja no Shopping Recife) que estava me dando o maior mole. Dançamos duas músicas de Preta só nos olhares e depois eu parti para o ataque usando minha cantada infalível:

- E aí, gatinha... e essas carnes?

- Oi?

- E essas carnes?

- São minhas, ué (com um risinho no canto da boca).

- Bora amaciar esse filé?

- Não precisa porque ele já é de primeira.

Ah, safada! Entrou na onda, essa cachorra! Conversa vai, conversa vem, pedi o whatsapp dela e quando fui anotar percebi o celular descarregado. Prometi que decoraria, mas ela preferiu pegar meu número dizendo que iria adicionar e ligar depois. Até agora tô esperando.

Bandida. Me iludiu e foi embora. Pelo menos dei uns amassos e umas bitoquinhas na frente de um deputado eleito, que ficou assombrado com o pega-pega entre eu e ela.

Tava muito calor na festa e alguns convidados reclamaram. Nada que uma dose a mais de álcool os fizessem esquecer.

Mirella estava ótima: linda, simpática e diva. Recebia os convidados com muito carinho e até me deu um abraço para agradecer minha presença sem saber quem eu era.

Tia Mi, lindíssima neste look escamado, fazendo pausa para a selfie


Aliás, todo mundo queria fazer selfie de qualquer jeito


Não disse? Haja selfie!


Mas sempre sobra espaço para uma pagação básica de mico. Como sempre, coube à anfitriã subir ao palco para cantar e dançar com Preta Gil. 


Tia Mi, que cara de sofrência é essa? Tava cantando Pablo, foi?


Destaque para alguns convidados que a-ha-za-ram no look. Maria do Céu estava lindíssima, toda florida.

Né linda a minha amigue?

Manuela Tenório mostrando o que é ter pernas bonitas.

Olar. ( ͡° ͜ʖ ͡°)

Meu amigue Thiago "Thikos" Soares e Eduardo Sena esbanjando simpatia. Dei um oi para eles, que me retribuíram com um tchauzinho

Queridos!

Os leitores habituais deste blog, Tiago Carvalho e Jana Constantino, no look pais de santo pela paz.

Anteciparam a roupa do Réveillon


Tiago "Tião" tava comportado, mas tinha que deixar a marca dele né?


Gente, qual a necessidade disso?


Depois que Preta Gil terminou o show, seria a vez da banda Bailinho Maravilha. Seria. Eles não se apresentaram alegando problemas técnicos, mas na verdade o lounge já estava sem ninguém e o evento chegara ao fim. Não queriam tocar para meia dúzia de gatos pingados.

A festa do Social 1 reuniu, enfim, a nata da sociedade pernambucana. Parece que recuperou o fôlego de outrora e trouxe mais gente de destaque da nossa sociedade. Uma pena que eu nuca tenha recebido o convite formal e precise emburacar para conferir de perto o que os coxinhas membros da alta sociedade se confraternizando.

A balada ressurgiu, ao contrário da confra do gov, que este ano enfraqueceu de vez. Quer detalhes da festa no Palácio do Campo das Princesas? Está aqui neste post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário