quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Duas confras em uma noite - Parte 1: a confra do Governador

(Atenção: o começo do texto é igual para os dois posts)

A noite desta quarta-feira foi especial para a classe jornalística pernambucana. Dois grande ventos foram realizados na mesma data e quase no mesmo horário. Um pouco mais cedo, o governador João Lyra Neto recebeu a imprensa nos jardins do Palácio do Campo das Princesas, enquanto o Blog Social 1 (minha escola) recebia convidados da high society e da imprensa no showroom da Queiroz Galvão em Boa Viagem.

Tive que me virar para estar nas duas bocas-livres encarando obstáculos que vão além do horário apertado: 

1 - apesar de trabalhar com comunicação em uma agência, não me consideram mais ~imprensa~ 

2 - não sou high society

3 - não recebi convite pra canto nenhum

3 - não tenho carro

4 - não tenho teto

5 - e se ficar comigo é porque gosta do meu RA RA RA RA RA RA RA LEPO LEPO...

Mesmo assim, diante de todas as dificuldades, consegui dar conta caraca sou muito foda e acho que deu pra pegar a melhor parte de cada festa. Claro que muitos leitores e seguidores no Twitter mais descolado em linha reta que o Recife já teve me ajudaram mandando infos e fotos.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

A noite começava quando cheguei no Palácio do Campo das Princesas. Fui de carona com um amigo que ia para o Recife Antigo, então tive que ir andando do Tribunal de Justiça para o PCP. De longe, ainda na Praça da República, vi que na entrada estavam poucas pessoas: só seguranças e assessores de imprensa do Governo fazendo triagem. Esperei um bolo maior de gente entrar e emburaquei com eles, no melhor estilo "sorria e acene". Não fui barrado e ainda ganhei um "boa noite, seja bem vindo!" Bah, muito fácil. Nem teve graça...

Quando entrei, levei um susto com a pouca quantidade de pessoas. Nossa, quase ninguém. Mas o número que foi aumentando a medida em que os jornais eram fechados e a turma ia se liberando das redações. O DJ 440 tava tentando animar, mas começo de festa é para o povo conversar e fazer o social. Deixa quieto.

Durante o bate papo, rolou uma homenagem aos ex-secretários de imprensa com direito a distribuição de livro e um vídeo em um telão. A ideia é super massa e válida, mas o vídeo ficou looooongo e parecia um TCC (que, por sinal, passaria com nota 7), o que acabou morgando um pouco e dispersando a turma no final.

Quando ninguém aguentava mais o lenga lenga, começaram os discursos. O negócio tava tão chato que até o governador João Lyra Neto, na sua fala protocolar, pediu desculpas aos jornalistas por recebê-los em um ambiente tão escuro. É, faltou iluminação além da animação.

Foi, de longe, a confra do gov mais chata dos últimos anos.  Só Gerlane Lops salvou a festa quando tocou uns sambinhas legais.


"Gerlane, olha pra mim!" e ela olhou!


O boyzinho de colete ahazano no visual descolado. Um dos mais elegantes.

  
Toda a animação do pessoal que loto... quer dizer, ficou na frente do palco


O que me motivou a ficar um pouco mais na confra do governador foi a comida e a bebida. Como na festa do Social 1 o povo passa fome, tive que forrar o bucho no Palácio mesmo. O buffet Arcádia, servindo em duas ilhas, a-ha-zou e fechou de badoque. Um luxo de delícias. Massss... soube que pouco antes do fim da festa acabou a bebida e estavam regrando o chopp. Uma pena.

De bucho cheio e taça na mão, comecei a caça. Queria me dar bem com alguma coleguinha e, cá pra nós, tinha cada gata, viu? De onde saiu tanta jornalista gostosa em menos de um ano? Olhe, a safra foi boa e a colheita vai começar em breve!

Tinha uma ruiva fake que estava toda soltinha e fogosa. Parecia a Princesa Sara do Cavalo de Fogo. Não sei quem é, mas um seguidor meu deu a dica e ela tá aqui: Stella Soares. Um bjo, sua linda!

Um beijo pro recalque!


Outra que chamou atenção de muita gente pela beleza foi Renata Gorga, repórter de Cardinot. Acho que para equilibrar o nível de lindeza no programa o brucutu chamou uma repórter gata. Renata lacrou! Repare na qualidade:

Ai meu corassaum!


Mas eu nem tentei nada porque acho que as duas são comprometidas e, como diz o ditado, se meter com mulher que tem marido é mexer em terreno inimigo (acabei de inventar).

Uma pena não encontrar nenhum filezinho livre. O ambiente estava propício ao sarro, pois tinha um sambinha de leve, bebida de graça, escuridão na medida e um cantinho afastado atrás do palco com uma vista maravilhosa. Eis o cantinho do sarro:

Será que tinha alguém se pegando?

Assim que o show de Gerlane começou, eu tive que ir embora. Precisava desenrolar um jeito de chegar e entrar na confra do Blog Social 1. Tinha que ser rápido, porque muita gente começou a sair depois que se encheram de comida e eu estava ficando sem carona.

Mas como conseguir carona, se conheço pouca gente e não posso ser revelado? Bom, não vou contar quem me levou, mas vou dar uma dica que só essa pessoa vai sacar: "obrigado pelo lanche". ;)

Estava com a carona para Boa Viagem garantida.

Na saída, ainda deu tempo de ver minha eterna Tia Beta Jungmann elegantérrima e distribuindo beleza. Nossa, sou muito fã dela. Sério, sem onda.

Anotados ainda: os secretários de imprensa contando histórias de antigamente; repórteres da extinta JC News afogando as mágoas e bebendo como se não houve amanhã; grupinhos isolados da Rádio Clube, LeiaJá e Rede Estação; estagiários em menor quantidade; pouca gente da Globo e do Sistema JC; assessores do governo pedindo emprego na iniciativa privada; jornalistas das empresas privadas pedindo emprego no governo.

Tudo registrado, hora de seguir para a parte 2 da noite.

3 comentários:

  1. Renata Gorga é um grande exemplo de beleza feminina. Ela é vencedora por aturar todos os dias um brucutu berrante do naipe de Cardinot. Que mulher <3

    ResponderExcluir
  2. Gerlane quando conheci era uma vara de virar lombriga de tão magra! O que aconteceu mulher?

    ResponderExcluir
  3. Estrela Soares é gata!
    E confra do governador só quando tinha o finado Dudú e o alambique do Jarbas!

    ResponderExcluir