sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Festa da PCR reúne imprensa + Josildo Sá

Os comments sobe a confra da prefeitura do Recife com a imprensa + Josildo Sá só chegaram agora por dois motivos:

1 - Saí tardão do badalauê e cheguei atrasado na firma. Pra compensar, dei o máximo na produção para o chefe não perceber e por isso não postei nada;

2 - Como saí tardão, fiquei meio bebinho e tava difícil lembrar de alguns fatos marcantes.

3 - Eu disse que só eram dois motivos. Então vamos lá!

Consegui chegar no Forte das Cinco Pontas de byke. Sério, fui de bicicleta! Não iria de carro ou táxi porque chamaria atenção e a galera tá me perseguindo muito, que  eu tô ligado. Pra disfarçar, entrei no estacionamento (ninguém me incomodou) e perguntei ao policial que estava guardando os carros se ele poderia dar uma bizoiada na minha Caloi Ceci enquanto rolava a festa. Ele ficou meio assim, mas nada que um toquinho de cinco contos na base do "na volta eu de te dou" resolvesse.

Troquei de roupa ali mesmo. Estava carregando comigo uma bolsa com calça, camisa e tênis. Ficou meio amassado, mas tá valendo.

Na entrada do Forte das Cinco Pontas, a PCR colocou uns jornalistas para fazer a triagem e saber quem era penetra e quem não era. Olhei de longe e vi que duas mulheres (uma tamanho G e outra tamanho GG) eram as responsáveis pelo acesso. Eu não conhecia nenhuma delas, mas o bom e velho truque do celular no ouvido não falha nunca e eu passei longe, sem ser incomodando. Win!

Quando entrei, o DJ Pepe Ibura Jordão fazia uma mistureba danada, bem arriscada, mas que agradou. Faltou colocar uns MC's de brega, Banda Torpedo, Boa Toda e Don Tronxo para fazer a galera pirar. Logo depois, o grupo Pouca Chinfra me surpreendeu: pensei que era uma merda, mas não foi tããããõ ruim assim. São até animadinhos, os rapazes. Fica entre o razoável e o vai qualquer coisa mesmo.

Você está nessa foto? Eu tô ali, ó...

Uma atração à parte foi Josildo Sá. O QUE DANADO UM FORROZEIRO ESTAVA FAZENDO EM UMA CONFRA PARA A IMPRENSA? Alguém me explica? A Folha contratou ele, foi? O LeiaJá abriu mais um caderno? Quantos estagiários-alunos-da-Nassau ele tem?

Josildo parecia arroz de festa, todo animadinho. Falando mais do que Bocão. Tanto fez que foi chamado para ir ao palco dar uma palhinha e não decepcionou: foi uma droga, como sempre. Eu acho que é porque eu não gosto...Eu estava esperando que ele cantasse uns forró, mas o maluco emendou no samba. :P

Onda foi quando o dono da festa chegou. G-Ju logo ficou cercado de chirimbabas, mas fez questão de falar com todo mundo (mesmo que ele não lembrasse o nome). O momento mais engraçado foi quando ele foi cumprimentar - no modo automático - um garçom e um dos 34667809 assessores dele falou "esse não, prefeito" e recebeu de Gê olha a intimidade o tapa na cara: "e ele é invisível?" Tome.

Ah, antes que eu me esqueça: vi dois garçons muito soltinhos, jogando uns olhares bem íntimos um para o outro. Do local onde eles estavam saindo com as bebidas, deu pra ver quando um deles - o mais velho e de cabelos curtos - deu um tapinha na bunda do outro. Pensou que houve cara feia? Que nada! Um sorriso maroto e discreto entregou os dois pra mim. Mai fraaaaaaaaango.

Sobre o buffet: o Arcádia ahaza, sempre. Da porra. Só não gostei daquele patê de fígado de ave, o fuá grá. Gosto de sebo triste e ainda me deu uma dor de barriga! Minha pança de pobre não está acostumada a essa coisas boas, como a mortadela/presunto/fiambre que tinha lá e era cortado na hora. Disseram que eu deveria comer fatia por fatia, apreciando, porque era caro e bem raro. Aham. Tá. Claro. Fatia por fatia. Apreciando. O que fiz? Meti no meio de um pãozinho que achei lá e ainda passei maionese! hsuashuahsuhsuahsuhasuahsuhsuhasuhs Vocês deveriam ver a cara de horror que uma repórter da TV Clube fez quando viu a cena!

Mais ou menos isso

A turma se produziu para aparecer na festa. Muitas mulheres de cabelo feito, calças acochadas e maquiagem nos trinques. Umas exageraram mais no look, outras pareciam ter acabado de sair da redação direto para a confra. Normal. Não vou citar nomes de quem acertou ou errou porque não conheço a maioria das jornalistas que deu as caras e as bundas por lá. Só conheci Josildo Sá.

Fato marcante foi a presença maciça de estagiários (e de Josildo Sá). Essa racinha se reproduz muito rápido, eu que o diga! Um monte de caras novas se metendo nas conversas, pagando de gostosões, mas que para ir embora tiveram que pegar um táxi até o Cais de Santa Rita e de lá embarcar no bacurau. Olhe, sei não...

Das que conheço, Tia Isly Viana linda como sempre; Nádia da TV Clube deslumbrante e com dois metros de altura; Bianka Carvalho simpática, mas saiu cedo; uma moreninha do Diário de Pernambuco (acho) que estava de calça branca deu umas olhadas no meu material; uma coroa galega de vestido florido parecia ter saído de uma novela de época; Bruna Serra arrancando suspiros e a primeira dama Cristina me deixando de queixo caído. G-Ju, deixa eu ser teu urso? *_*

Dos que conheço, o pessoal do SJCC só falava de futebol: André Galvão, Maciel Júnior e Giovani Sandes eram uns deles; um sósia de João Valadares assustando todo mundo; os crentes da Rede Brasil sentados no fundo da festa, sem dançar e sem beber porque o pastor não deixa; um dos assessores do prefeito com uma calça toda brilhosa e mais colada que velcro da Daniela Mercury; Josildo Sá sendo Josildo Sá e o estagiário da JC News a rádio que não tem programa circulando de crachá pela festa, o que quase me fez rolar no chão de tanto rir.

O legal foi ouvir um dos jornas da Folha de Pernambuco dizer para uma repórter da Tribuna que estava toda animada enchendo o caneco de álcool para tomar cuidado porque "o Estagiário Social 1 pode estar vendo". Quaaaaaaase que eu dizia "já vi, fio".

Espero ver mais na confra do Governo do Estado. Não recebi convite ainda, mas darei um jeito de ir.

Só preciso que o policial com quem deixei minha byke devolva a Magrela. Prometo que pago os cinco conto que prometi. Se não, como eu vou?

2 comentários:

  1. Teve até estagiário pedindo dinheiro emprestado pra voltar pra casa, que eu sei. kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. E a turma da FÔIA DE PERNAMBUCO tá quebrada assim, é ?!...

    ResponderExcluir