quarta-feira, 3 de abril de 2013

Douglas, do Náutico, pode ter sido convocado por engano

Douglas: enganaram o menino?

Isso mesmo. A notícia que todo rubro-negro e tricolor gostaria de ler hoje pode ser verdade. O lateral-esquerdo timbu, Douglas Santos, pode ter sido convocado por engano. A aparição do nome do atleta na lista de Felipão gerou tanta surpresa (até para o próprio Douglas) que pouco depois surgiu um indício de que algo saíra errado. Douglas joga na lateral-esquerda e estranhamente aparecem dois jogadores nesta posição.

Estranhamente, não aparece nenhum jogador para ocupar a lateral-direita.

Estranhamente, existe um Douglas Santos que joga na lateral-direita e tem futebol suficiente para estar na seleção.

Tá muito estranho esse negócio, né?

O Douglas Santos da lateral-direita é jogador do São Paulo. Tem 23 anos e é visto como uma bela promessa pelo tricolor paulista. O nosso Douglas Timbu é reserva no Náutico e, convenhamos, não tem futebol ainda para encarar um seleção. No futuro, quem sabe?

Douglas: o homônimo que deveria aparecer na lista

A CBF credita o engano a um erro de comunicação. Quando Felipão enviou o nome de Douglas Santos, o pessoal da CBF logo imaginou ser o jogador alvi-rubro, já que ele fora convocado para a seleção sub-20. Aí mandou a lista com o jogador do Náutico.

Nome certo, time errado. Daí a confusão.

Claro que a Confederação Brasileira de Futebol não assume o erro, mas pelos corredores só se fala nisso. Como o jogo contra a Bolívia é apenas um amistoso, vai ficar como está. Felipão, agora, vai ter que improvisar um jogador na lateral direita.

"Ah, mas Gallo (ex-técnico do Náutico) está na CBF e pode ter muito bem indicado nosso atleta, né, Estagiário cabra-safado?" questionaria um torcedor. Vamos ver. Se na próxima lista aparecer Douglas Santos - São Paulo, aí teremos que nos conformar, aceitar que foi um engano e retornar ao nosso lugar de esquecimento no futebol nacional.

Update: alguém tem o telefone de Felipão? Vou ligar pra ele esclarecer de uma vez por todas esse negócio... Ah, e o Náutico mandou cancelar a inclusão de mais uma estrela no escudo enquanto não deixarem tudo em pratos limpos. Como o pessoal da Rosa e Silva não ganha nada há um tempão, a convocação de um jogador para a reserva da Seleção é vista como um título.

Nenhum comentário:

Postar um comentário