Londres acabou e já estamos pensando nas Olimpíadas de 2016. Até agora está tudo certo para que seja realizada no Rio de Janeiro, mas o pessoal da maior cidade pequena do mundo (nosso Recife) já está se mobilizando para sediar os jogos.
A proposta da turma do PT Prefeitura do Recife vai ser apresentada ao Comitê Olímpico Brasileiro. Eu tive acesso aos documentos secretos e mostro para vocês algumas coisinhas que vão rolar nas olimpíadas do Recife 2016.
- A maratona vai ser na Beira Mar de Boa Viagem, pegando a Agamenon e voltando pela Imbiribeira, no meio do trânsito. Quem fizer em menos de três horas, já vence.
- As provas de natação vão ser na praia de Piedade, com os tubarões para dar mais ~emoção~.
- Teremos a prova de tiro ao prefeito.
- A abertura será na Arena de São Lourenço da Mata, depois que receber uma boa recauchutada. Afinal, vão ser dois anos sem uso após a Copa, né? O capim cresce.
- Quem vai acender a pira será Reginaldo Rossi.
- A pira terá formato de sombrinha de frevo. Se não der certo, toca fogo no pitocão de Brennand que fica no Marco Zero e tá tudo certo.
- Na abertura, shows da Gigante do Samba, Bonecos de Olinda, Papangus de Bezerros, Dona Lia de Itamaracá com a maior ciranda em linha reta do mundo e João do Morro.
- Naná e seus maconheiros batuqueiros estão cortados. Ninguém aguenta aquela chatice.
- As provas de atletismo serão na BR-232.
- Os 100m rasos ocorrem no retão de Bonança. Mas Usain Bolt vai ter que ir até Caruaru para dar uma chance aos concorrentes.
- O levantamento de peso é na Ceasa, com sacos de milho.
- As lutas de boxe vão homenagear Todo Duro, que entregará as medalhas.
- Pentatlo moderno: subir correndo o Morro da Conceição, nadar no Canal do Arruda, hipismo no Parque do Cordeiro, esgrima com os trombadinhas da Dantas Barreto e tiro ao prefeito. De novo.
- O Holiday vai ser usado para hospedar as delegações. É nossa Vila Olímpica. Só os atletas da Jamaica que vão ficar no CAC da UFPE, pra não mudarem muito o habitat.
- Para mudar um pouco, o encerramento vai ser no Geraldão com o Maestro Forró, Almir Rouche, Lenine, Alceu Valença e benção de Dom Fenando Saborido. Ao final da benção, passamos a bandeira para a capital do Equador, que sediará os jogos de 2020. Sempre Quito.
O show de encerramento já está decidido. Teremos Companhia da Lapada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário