terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Record chega botando pra arrombar em Pernambuco

A já anunciada vinda da Record para o canal 9, tendo a TV Clube como afiliada, foi celebrada com um belo boca livre na Usina Dois Irmãos, lá pertinho do Horto. 

Além dos animais habitantes do zoo, outras espécies deram as caras no evento que comemorou o início do domínio do mundo a parceria entre a Igreja Universal Rede Record e o grupo Diários Associados. Jornalistas, políticos, empresários, gente de bem, gente do mal, penetras e até eu estava lá.

E você pode estar se perguntando: como foi que esse danado desse estagiário safado entrou? Quem ele tá comendo? Como ele conseguiu convite, sendo de um veículo concorrente? Ora, caro leitor, simplesmente utilizei a tática de todo e qualquer penetra convincente: uma roupa boa pinta, gel no cabelo, cheirinho de leite de rosas exalando e o infalível celular no ouvido simulando uma conversa enquanto o aparelho está estrategicamente configurado no modo silencioso.

Falando com firmeza e gesticulando muito, com cara de bravo e celular no ouvido, passei pela segurança que nem me notou. Em poucos segundos saí da parada de ônibus em frente ao Lafepe para o salão interno da Usina Dois Irmãos.

Salão da Usina lotado de carteiras cheias. Eu só tinha meu VEM

Quando entrei, o presidente da Record, bispo Alexandre Raposo estava discursando sobre a força da emissora no Brasil e que pode ser ampliada em Pernambuco. Blá-blá-blá, blá-blá-blá, depois falou o governador Eduardo Buarque de Holanda Campos e mais blá-blá-blá, blá-blá-blá, até que colocaram no telão do fundo do palco um vídeo de 20 minutos sobre a Rede Record.

O vídeo é o mesmo que foi ao ar na madrugada da segunda-feira, quando a emissora iniciou a transmissão pelo canal 9. O material produzido fala dos fracassos da Globo e dos trunfos da Record na mesma proporção. Foram tantas as referências à "concorrente", que me fez pensar se a TV da Igreja Universal tem como missão estampada nos corredores da empresa ser a pedra no sapato da Vênus Platinada.

Depois que o gov falou, os astros da Record subiram ao palco para dar uma palavrinha ao público. Um constrangido (e barrigudinho) Maurício Torres falou por menos de um minuto e foi suficiente pra dar o recado. No palco, ainda estavam Gianne Albertoni (linda e elegante), Ana Paula Padrão (quase do tamanho de um hobbit), Mylena Ceribelli (fofíssima e simpática), uma ex-miss Pernambuco que não conheço e Guilherme Berenguer (todo arrumado, mas com barba mal feita).

Palco com as celebs da Record

A noite terminou em meio a flashes do público com as estrelas da TV paulista, muito papo furado e pouca badalação. Todo mundo comportado. Acho que sabiam que eu iria para contar tudo depois.

A miss que não sei o nome, Maurício Torres, Alexandre Raposo, Ana Paula "hobbit" Padrão, o gov, Mylena Ceribelli e uma apresentadora que esqueci o nome

Mylena atenciosa com os fãs enquanto Gianne Albertoni tira um cisco do olho

Buffet do Arcádia impecável, como sempre. Comida era boia. Só precisam ensinar aos garçons como pronunciar corretamente Foie Gras. Só de pirraça perguntei o que era aquela pasta cinza e o garçom repetia: "xuá-grá"   e "fuá-gá". hsauhsuahsauhsuahsauhsauhssahusha 

Enchi o bucho sem cerimônia, mas exibindo toda a minha sofistiquice para as patricinhas da party. Ainda tentei chegar chegando em uma delas. Ela me olhou, eu a olhei... eu levantei minha taça, ela sorriu e levantou a dela. Eu fiz coraçãozinho com mão S2 e ela me levantou o dedo médio _|_. É, eu não estava inspirado.

A noite terminou com um show de Alceu Valença - que está cada vez mais a cara de Geraldo Azevedo. Como era segunda, ninguém se jogou e ficou todo mundo comportado.

Alceu mais uma vez enrolou. Cantava um trecho e pedia para o público completar

Na segunda música do Rei das Marins dos Caetés, fui embora pra casa aproveitando a carona de um amigo cinegrafista. Ainda tomamos um ele e ela na Avenida Caxangá e depois peguei minha reta para a Abdias de Carvalho.

A noite foi boa para uma segunda-feira.

3 comentários:

  1. Ô vidinha ruim... Vichee, não sei como o Edir Macêdo não esteve presente. Como pode isso? O dono da empresa não comparecer se até o governador deus as caras para fazer a linha?? Vôti. É uma lástima ver a Record em PE... Já vi que vem racismo, intolerância religiosa e muitos crimes contra as normas de ética na nossa televiso local. Cardinot tava lá não? Ele deveria ser a estrela da noite, mais até que o gov. kkkkkkkk

    Bom texto.

    ResponderExcluir
  2. A apresentadora cujo nome vc esqueceu é Fabiana Scaranzi. Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Não. O nome da apresentadora, ao lado da Milena, é JANINE BORBA.

    ResponderExcluir