sábado, 10 de dezembro de 2011

Do Arsenal à Boa Vista: como ter uma sexta frustrante

Sexta-feira. Eu doido para desestressar depois de uma semana puxada na cobertura das principais confras dos jornas da cidade, decidir me jogar no Recife Antigo.
 
Aproveitando que o prefeito decidiu dar um Upgrade na parte velha da cidade, fui curtir o show da Sir Rossi lá na Praça do Arsenal. Festa estranha com gente esquisita. Umas menininhas com cara de estudante de cinema se encoxando, uns coroas querendo pagar de boyzinho com camisa pólo e sapatênis e lombreiros que batem ponto em frente ao Teatro de Mamulengos todo o final de semana.

Sir Rossi tava massa, mas não empolgou

Procurei alguém do meio, mas o máximo que encontrei foram dois jornalistas esportivos e o coitado do estagiário novato da CBN acompanhado do motorista, também novato, do SJCC. Bichinho. Tentava fazer uma entrevista com alguém do público, mas quando o pessoal via que era pra rádio e não pra TV desistiam de falar com ele.

Tudo muito bom, tudo muito bem, mas tava afim mesmo era de segurar alguém pra garantir o dia da madeirada. 
 
Na falta de melhores opções, fui em cima de gatinha que tinha cabelos pretos na raiz e louros nas pontas, cinturinha fina, saltinho alto e jeito de fã do Faringes da Paixão. Cheguei chegando com aquela pala infalível: “E essas carnes?”, falei na lata. “Afim de ser amaciada com muita cerveja”, respondeu de bate pronto a gatinha. Estagiário Wins!

Meio desconcertado peguei três contos, comprei um latão e já fui encostando o queixo no ombro dela enquanto Silvério maconheiro Pessoa entoava do palco “Sol, se o dia é de sol eu vou te encontrar...” Sabidamente repetia os versos no ouvido da peguete e dali pra beiçada foi rapidinho.

Conversa vai, conversa vem, Sir Rossi foi embora e a Banda Caetano entrou no palco que eu nem vi (tava ocupado, né?). Estranhei a voz não ser mais parecida com a de Caetano e quando me viro, vejo que a Bicha Louca de Cabelos Esvoaçantes que fazia cover do irmão de Betânia não estava cantando. Agora era um boyzinho metido a malhador que estava empunhado o microfone da banda. O que era ruim, ficou pior.

Já tava morgado, querendo adiantar os trabalhos com o meu amor daquela sexta-feira. Mas, como uma boa recifense que era,  a gatinha fez (_._) doce e não queria passar de beijos e abraços. Desisti.

Como não estava afim de ir pro Cais de Santa Rita esperar o Bacurau, lembrei do convite feito pela minha ídola @amariadoceu no dia da festa da Caderno 1, quando comentei que a festa estava horrível pelo twitter.

Contatos feitos pelos microblogs, lá vou eu andando até a Manoel Borba. Lonjuuuuuuura...
Cansado, cheguei na Metrópole e me identifiquei para o segurança.
 
- Estagiário da onde doido? - Bradou o segurança mal encarado. 
 
- Estagiário Social 1. A @amariadoceu é minha amiga e meu nome tá na lista de convidados.

- Hahahaha. Dá lavrando véi. A cota de jornalista hoje aqui já tá esgotada. O último que entrou foi um tal de @blogdejamildo. Pega o beco!

Eca! E tem jornalista que gosta...
 
Triste e desiludido, fui embora pra Conde da Boa Vista esperar algum ônibus pra Abdias. Mas tem nada não. Hoje tem show do O Rappa e eu já estou com a minha credencial para o backstage! Aguardem as novidades

Nenhum comentário:

Postar um comentário