quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Gafes nossas de cada dia...

Hoje é o nosso dia, o Dia do Estagiário!

Dia de celebrar fazendo clipagem, atendendo telefone, puxando o saco do chefe-mala, ligando para as redações perguntando se o e-mail chegou e ficar horas passando faxes para os editores! Dia super belezal, hein?

Pra comemorar, vai todo mundo hoje à noite (mas antes da aula) para a Praça Maciel Pinheiro tomar aquele vinho Carreteiro esperto e comer dois churros por R$ 0,50 na Rua do Hospício. Pra quê vida melhor?
 
Mas nem só de belezas e convites roubados da editoria social é a vida do estagiário. Tem alguns (não eu) que fazem muita besteira pelas redações de Pernambuco e do Brasil e do Mundo e de Jaboatão dos Guararapes. Tenho alguns exemplos aqui do nosso poder.

Primeiro, o vídeo clássico que já rodou por aqui. Foi ao ar na TV Arapuan, afiliada da Rede TV! em João Pessoa. Colocaram o estagiário pra dirigir o estúdio e deu nisso:


Algun estagiário do Porto Digital que tá terminando o cursinho no Unibratec conseguiu uma proeza: hackear o Portal NE 10 e obrigar o conglomerado da comunicação a retirar do ar todos os blogs e páginas de rádios e TV's.

Os estagiários deram as caras também no globoespoerte.com, recentemente:

Colocar pornô no meio do lance de gol é sacada de gênio! kkkk

Já teve estagiário apagando a luz no meio de coletiva de imprensa, né, @ThiagoTiao?

Recebi testemunhos de estagiários rebatizando o Ministro da Fazenda como "Guido Manteiga" e dizendo "tipo assim" no ar, ao vivo, pra Pernambuco todo ver e ouvir!

Tem estagiário preguiçoso, que não liga pra revisão do chefe...


Tem aquele que não tá nem aí para os personagens do texto que está escrevendo...


Os melhores são os rebeldes da gramática. Abaixo o plural!


E quando o editor dá "aquela forcinha" e deixa o estagiário titular a matéria do dia?

 
Pra finalizar, fazendo o balanço do que me foi dito hoje pelo Twitter, tem estagiário mostrando seu poder e apresentando programa na CBN Recife e até no Bom Dia Pernambuco (ok, mas fazer cosplay de Meiry Lanunce é o ápice!), somos uma minoria que abarrota redações, fundamentais na linha de frente do jornalismo e costumazes puxadores de tapete.

Cuidado, profissional com anos de experiência! Sou mais barato, trabalho até mais do que você e nem posso reclamar de nada. Sua vaga pode ser minha por seis meses - renovável por mais seis dependendo da boa vontade do CIEE.

Sabe de mais alguma? Comenta aí!

Feliz Dia do Estagiário!

Um comentário:

  1. A globo publicou essa:"Mesmo com derrota, jogadores saem feliz com atuação do Coritiba".
    globoesporte.globo.com

    E essa é da Uol:"Dupla é acusada de comer assalto em mercadinho na Av Beberibe.
    ne10.uol.com.br"

    ResponderExcluir