sexta-feira, 3 de junho de 2011

Mentirinhas contadas em Pernambuco

Todo pernambucano de verdade vai concordar comigo (se não concordar, tem o espaço dos comentários pra meter o pau). Fiz uma listinha das "verdades" que temos como absolutas por aqui mas que não passam de grandes mentiras, forçadas de barra e/ou baboseiras.

Vamos a elas! Go!

- O Galo da Madrugada é o maior bloco do mundo - Mentira. O Bola Preta, do RJ, leva o dobro de foliões há cinco anos. Triste, mas é a realidade.

- Vamos no Shopping Guararapes! É logo ali. - Mentira geográfica. Aquilo não é perto nem de quem mora em Prazeres.

- Isso é bolo de rolo, e não rocambole! - Baboseira que você conta para o seu primo de SP. Você nem sabe a diferença entre um e outro!

- Adoro almoçar no Mercado da Boa Vista! - Mentira suja. Aquilo é um antro de pessoas porcas, fedorentas, comida de ontem e poetas falidos. Por que você gostaria de comer lá?

- Shopping Boa Vista é lugar de macho. - Aham, Cláudio, senta lá.... e cuidado que ele senta mesmo!

- Dia e noite, noite e dia, Bompreço é preço baixo todo dia - Mentira publicitária. Todo dia é caro. Só a high society de Casa Forte compra ali.

- Sport e Santa Cruz tem as maiores torcidas - Absurdo futebolístico. Todos sabem que quem tem a maior torcida é o América. Segundo time de todos!

- Caruaru tem o maior São João do mundo - Vai dizer isso pra Campina Grande e seus 30 dias de festa...

- Admiro muito a arte de Mestre vitalino - Se eu misturar um boneco de Vitalino com as bonequinhos de farinha de trigo que meu irmão de três anos faz, duvido você dizer quem é o autor de qual.

- O monumento de Brennand no Marco Zero ficou lindo - Ah, fala sério! Seu pervertido(a)!

- Votei em Mendoncinha na eleição passada - Bobagem. Você votou em João da Costa e depois viu a merda que fez. E nem adianta dizer que vontou em Mendoncinha. Ninguém diz isso com orgulho.

- Os Shoppings vão deixar de cobrar estacionamento - Vão não, querem não, podem não, JCPM num deixa não, não vão não, querem nããããããoooo...

- Vamos dar um mergulho em Boa Viagem? -  Mentira. Desde que os tubarões do MSP (Movimento dos Sem Porto) atracaram por lá, só bêbados e hippies maconheiros se arriscam.

- (ao telefone) Vem pro Recife Antigo! Tá bombando! - Forçada de barra. Tem certeza de que está no Recife Antigo mesmo?

- Admiro muito o conde Maurício de Nassau pelo o que ele fez em Pernambuco - Você nem sabe quem foi Nassau e acha que o Imperador Janguiê Diniz é descendente dele só por causa da faculdade. Que burro!

- O Festival de Inverno de Garanhuns é ótimo pra tomar chocolate quente - Mentira etílica. Você racha um carreteiro de 5 litros com os amigos e enche a cara até não poder mais. No amanhecer do dia, tá tão bêbado que aposta corrida: Vamo ver quem chega no Recife correndo?

- O sertão é quente o tempo todo - Fail! Aposto que você não consegue andar de camiseta à noite em Triunfo.

- No São João, não perco um forró pé-de-serra - Tu jura, né? Basta tocar a música do "Clone" de Garota Safada pra tu se acabar no pancadão cearense.

- A bandeira de Pernambuco é a mais bonita do Brasil - Tá, isso é verdade.

- Eduardo Campos é lindo, com aqueles olhos verdessss.... - Ele é careca. Onde estão seus olhos verdes agora?

- Eu não conheço o blog Estagiário Social 1 - Isso é por que você mora am Altamira, interior do Pará.

2 comentários:

  1. Av Caxangá é a maior em linha reta! - forçada de barra.
    Shopping Recife maior shopping da américa Latina - forçada de barra 2

    ResponderExcluir
  2. O galo ainda é o maior do mundo, o bola só vai ser quando o Guinness for lá, em 2012 (se o mundo não acabar)

    ResponderExcluir