segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Sala da Justiça: o carnaval dos alternativos

Quem não gosta de frevo, maracatu, coco, ciranda e Alceu Valença tem encontro marcado todos os anos na prévia do bloco mais poderoso do mundo: o baile do Enquanto Isso, na Sala da Justiça.

Mais uma vez o Centro de Convenções recebeu super-heróis, personagens de quadrinhos, de seriados e - pasmem - até de novelas.

Vou contar o que vi passando por lá em cada uma das categorias.

Super-heróis

Destaque para a grande quantidade de fantasias feitas às pressas. Era só colocar uma capa e pronto. Virava o "Super-Qualquer-Coisa". Tinha Super-Bonder, Super-Pentelhos, Super-Pobre... mas esse ano foi uma reca de Lanterna Verde e Capitão América que parecia não ter fim O que o cinema não faz, né?

Não vi, por exemplo, nenhum Super-Homem, nenhuma Mulher Maravilha, nenhum Hulk... até os grupos estavam fraquinhos. Ficou legal a fantasia de um grupo vestido de Chaves (a Pópis era idêntica) e a turma da Caverna do Dragão, mesmo faltando personagens.

Uns poucos heróis tradicionais no baile. Até Goku foi!

Quadrinhos/Desenhos

Eram poucos. Uns magos, feiticeiros... mas quem bombou foi a turma do Chaves! Muito legal! Até improvisaram uma cena por lá (é, a encenação não foi legal).

Destaque também para um cara vestido de Buzz Lightyear e um casal fantasiado de Woody e Wendy (acho que é isso) do filme Toy Story.

A cara da Pópis é ótima! kkkkkkkkkkkkkkkkk

Seriados/Personagens de TV

Não achei nenhuma foto deles, mas adorei ver uns três caras vestidos de Charlie Harper do Two and a Half Man e um maluco fantasiado de Sheldon Cooper da série The Big Bang Theory. Super criativos!

Vi também uns três ou quatro Crôs. Era o esperado, mas sem graaaaaçaaa...

Só não foram mais criativos que esses dois aí de baixo. Alguém pode me dizer que danado de bicho é esse? E os olhos piscavam! Fiquei bolado...

O.o

Quanto ao baile em si, foi bem legal. A turma de Olinda fez um show competente, mas que ainda faltou muito pra empolgar. Paralamas começou fraquiiiiiinho, meio sonolento, mas depois foi no embalo e a galera gostou. Otto foi um verdadeiro showman. Tomou banho, tirou a camisa e foi pra galera. De longe, a melhor apresentação da noite.

Gafes da noite por conta do mestre de cerimônia Aramis Trindade. Primeiro ele disse que a banda Paralamas do Sucesso há mais de vinte anos não perde o rebolado. Se você não notou, meu caro Aramis, Herbert Viana não pode se remexer mais... colocação que não caiu legal e gerou burburinho e risadinhas entre o público.

Em um outro momento, alguns foliões subiram no palco para uma promoção e nosso MC confundiu um pirata com um príncipe. Normal. Todo mundo se confunde com essas coisas, até ele.

O ponto positivo da festa foi a retirada das cadeiras da parte de trás, na frente da pracinha de alimentação, dando maior circulação para o público. Quem se cansou, sentou no chão mesmo, mas não estava nem aí.

Depois de quase sete horas de música e muita fumaça de maconha, a Sala da Justiça manteve a tradição de ser uma festa estranha, com gente esquisita. Que o super-baile do super-ano que vem seja super-melhor!

Macumba e reza braba, pra o ano que vem ser ainda melhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário