sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Por onde anda: Luka

Tô nem aííííííí, tô nem aíííííííí... pode ficar com o seu mundinho eu não tô nem aí... Quem não lembra desses versinhos despretensiosos, cheio de dor-de-cotovelo e auto-afirmação que se transformaram no maior chiclete da produção fonográfica brasileira em 2003? Isso mesmo. No distante ano de 2003.

Você lembra da música? Culpa da Luka.

Luka (ou Luciana, para os íntimos) nasceu em Porto Alegre e desde os sete anos demonstrava interesse pela música, fazendo parte de um grupo de fandango (típica dança do Sul) e tocando gaita. Na adolescência conheceu o mundo das drogas o cantor Latino e produziu este mega-hit que eu faço questão de lembrar:


Luka estourou na hora e se transformou na Xaquira brasileira, mesmo distante anos-luz da beleza e talento da deusa colombiana.

A música logo apareceu no primeiro lugar das paradas brasileiras e portuguesas. "Tô nem aí" também alcançou o posto de música mais tocada na Alemanha (já imaginou isso em alemão? aff!) e na Itália. Também fez sucesso em países como Espanha, Holanda, Áustria, Suíça e Caruaru.

Ganhou o "Melhores do Ano" em Faustão e o "Troféu Imprensa" de Sílvio Santos.

Hoje, a cantora tenta decolar seu último álbum chamado "Pelo Espelho", lançado em 2010. Mas nem a mãe dela sabe cantar a música principal. Tira o sustento de shows em churrascarias gaúchas e em pontos de venda de galeto de Porto Alegre animando os clientes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário